Notícias

23/02/2013 | 23h36m - Publicado por: Felipe Carvalho | Foto: Manuela Scarpa/Foto Rio News

Festa da novela Flor do Caribe reúne Grazi Massafera e todo elenco, em SP

O evento reuniu também o casal Débora Nascimento e José Loreto

Festa da novela Flor do Caribe reúne Grazi Massafera e todo elenco, em SP - Manuela Scarpa/Foto Rio News Abrir Galeria

Clima tropical, luzes que imitam o pôr do sol, brisa, parede com decoração típica do nordeste, cardápio à base de frutos do mar, tudo isso somado a pessoas vestidas com roupas típicas da Guatemala. Esse era o cenário da grande festa de lançamento da nova novela das seis da Globo, Flor do Caribe, que aconteceu na noite deste sábado (23), em uma casa de eventos na zona oeste de São Paulo. A substituta de Lado a Lado, que estreia dia 11 de março, trará um grande elenco para o horário, tendo como protagonistas da trama Henri Castelli e Grazi Massafera.

A atriz foi a estrela mais esperada de todo evento. Quando chegou, todos os olhos voltaram para ela que atendeu com muita simpatia cada um dos jornalistas e tirou fotos com vários fãs que estavam no local. Na trama, Grazi vai viver Ester, uma jovem sonhadora que é apaixonada por Cassiano, papel de Henri. Sobre as semelhanças dela com a personagem, ela destaca itens como gostar de mar, sol e de ‘otimizar as coisas’.

“Isso não só essa personagem, mas a maioria das protagonistas é assim. Aquelas mocinhas que não erram, politicamente corretas, apesar de que vem mudando isso um pouco e o público vem gostando. Mas estão mudando isso cautelosamente. Estão pegando protagonistas mais errôneas, que não são tão politicamente corretas, o que não é o caso da Ester (ela é mocinha das antigas). Walter Negrão escreveu uma novela bem tradicional. Então, esse é um desafio, levar esse personagem para um caminho que eu dê vários temperinhos a mais. É um fio da navalha protagonista, porque ela pode ser a chatinha, então tem que tomar sempre um cuidado. O Negrão tem um texto maravilhoso que tem comédia e isso é muito legal. Tira a personagem desse lugar. Estou botando humor um pouco mais em tudo.”

Já o mocinho de Flor do Caribe está muito feliz por ter ganhado mais esse presente do autor Walter Negrão, com quem também trabalhou em Como Uma Onda há alguns anos. Ele explica que Cassiano é um cara simples que foi criado numa família de pescadores, católicos, que tinha um sonho de criança que era ser piloto de avião da aeronáutica.

“Ele foi atrás desse sonho, trabalhar, para conquistar isso tudo, teve de ficar muito tempo fora de casa, pelo menos sete anos, estudando, e retorna para unir o grande amor da profissão e de criança que é a Ester. Ele é muito simples, mas determinado. Abdicou da família pelos sonhos dele e, quando retorna, quer ter a casa dele, filhos e morar numa casa na beira da praia. Quem não quer isso? Por incrível que pareça, essa simplicidade é muito difícil!”

O grande novato da telinha é Igor Rickli, que já chegou sendo convidado por Jayme Monjardim (com quem trabalhou no longa metragem O Tempo e o Vento) e ganhou o grande desafio de interpretar seu primeiro vilão em uma novela.

“Tive uma sorte muito grande, ainda mais numa novela linda como essa. Estrear numa novela desse porte, com esse cuidado que está tendo. É belíssima! É o vilão! É uma alegria dobrada! Sou ator no Rio há sete anos e é o primeiro personagem na televisão e estou me esmerando ao máximo, colocando minha energia nisso e esperando que as pessoas venham gostar do meu trabalho para, futuramente, conseguir outros trabalhos.”

Jayme Monjardim, o maestro de toda a ‘orquestra’, diz que já há algum tempo queria voltar a trazer para o Brasil uma novela que retratasse brilhantemente as belezas de seu próprio país.

“O universo dessa novela eu já tinha muita vontade de trazer de volta, essa coisa do Brasil, músicas brasileiras, trazer a cor do Brasil, sol, mar, areais. Esse universo do Rio Grande do Norte, que é lindo. E isso é muito brasileiro. E isso tem uma tendência de ser mais um ingrediente que vai ajudar nesse processo todo. E é uma novela das 18h, um horário mais cedo.”

Depois de viver um jogador de futebol em Avenida Brasil, Tiago Martins fará um papel ainda mais longe de sua realidade: um piloto de caça da Força Aérea Brasileira. Ele relata que adorou fazer cenas de voo, mas confessa que teve um pouquinho de medo.

“Foi ótimo. Os pilotos te dão uma confiança muito boa. Então, no alto, era fazer minhas orações, confiar em quem estava levando e me concentrar para fazer o melhor possível. Mas confesso que foi divertido!”

Sthefany Brito também está na nova novela depois de ficar afastada da tevê desde A Vida da Gente, em 2012. Agora ela recebe o desafio de viver uma menina alegre, malandra e que foi criada pela vida, como ela mesma define.

“Ela é corajosa, independente, ela está em busca do avô. E, por coincidência, eles acabam se encontrando na Guatemala, mas nenhum deles sabe do parentesco. E se dão bem logo de cara, o ajuda a fugir de uns capangas, a voltar para o Brasil. E a novela vai se desenrolar em cima disso.”

Já Débora Nascimento será Taís, melhor amiga de Ester. A atriz define que sua personagem será uma mulher corajosa, decidida, moleca que só, gosta de jogar vôlei na praia e está sempre disposta, tudo isso deixando bem para longe a sensualidade de Tessália, papel que a destacou em Avenida Brasil.

“Ela não usa roupa tão justa, acho que eu não tem o apelo tão sensual quanto a Tessália. Ela sabe que é bonita, que chama turistas por isso, mas não usufrui disso. Ela é natural.”

O namorado dela na vida real, José Loreto, também está na trama, mas eles não fazem par romântico na nova novela. Agora ele vai dedicar todo seu tempo para uma cabra com quem vai contracenar boa parte de Flor do Caribe.

“Estou gostando muito, primeiro porque é o oposto do Darkson: é um homem puro, lúdico, com uma alma infantil, um aluado e conversa com animais, acredita em extraterrestres, ele acredita que foi abduzido junto com a cabra dele. Então ele é muito lúdico, vive num universo maravilhoso. É o personagem mais puro que já vi, li e interpretei. Então é um desafio que me instiga muito. Tenho de contracenar com diálogos enormes com uma cabra, alguns consideram monólogos, e eu tenho de estar sempre pronto para improvisar, faz ‘bé’ na hora errada e tenho de improvisar. Ela não decora... Não estuda o texto!”, brincou ele.

A grande noite contou com um repertório cultural extenso e, no palco, vários artistas se apresentaram como o vocalista da banda Teatro Mágico, Fernando Anitelli, que declamou trechos da poesia de Cora Coralina, O Cântico da Terra. Em seguida, o grupo se juntou a ele na música Canção da Terra. Os protagonistas também emocionaram a plateia com a leitura do poema Ele/Ela, de Rosinéri. O evento ganhou apresentou atrações musicais como Tânia Mara, Rafael Almeida e Maria Gadu e prosseguiu com recitações de poemas de diversos autores.

Dudu Azevedo vive um piloto de caça em Flor do Caribe
Livian Aragão diz que o pai Didi a apoiou na sua estreia em novela
Diretor Jayme Monjardim celebra novo trabalho em Flor do Caribe
Flor do Caribe tem trilha sonora exclusiva para a novela
Débora Nascimento aprende a dirigir bugue para personagem
Grazi Massafera diz que está preparada para ser protagonista
Débora Nascimento demonstra animação com novo trabalho
Suzana Pires ainda não faz planos de casamento

Grazi Massafera, Henry Castelli e grande elenco na festa de Flor do Caribe

Grazi Massafera, Henry Castelli e grande elenco na festa de Flor do Caribe

Grazi Massafera, Henry Castelli e grande elenco na festa de Flor do Caribe

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico