Notícias

24/12/2005 | 13h35m - Publicado por: Elba Kriss | Foto: Reprodução

Ficha: Banda Afrodisíaco

Ficha: Banda Afrodisíaco - Reprodução

O grupo foi criado em 2005 com a proposta de resgatar a cultura afro-pop tocada na Bahia e no mundo.

Formado pelos cantores e compositores Pierre Onassis e Jauperi, que já passaram por bandas como o Olodum e Bom Balanço, o Afrodisíaco investe no samba reggae e o seu som possui enormes influências da Timbalada, Olodum, Ara Ketu, Banda Mel e Gilberto Gil.

Nascidos no bairro do Rio Vermelho, Pierre Onassis (37 anos) e Jauperi (35 anos) se conheceram no Olodum, onde ficaram nove anos.

A idéia de criar o Afrodisíaco nasceu de uma canja que os dois deram durante o ensaio do Olodum em 2005.

O primeiro disco da banda foi um CD promo com 18 músicas distribuído aos amigos e fãs. Não demorou muito para acontecer a parceria com a Universal Music.

Neste ano estouraram na Bahia com as músicas Já É e Café com Pão.

No Carnaval de Salvador neste ano puxaram os blocos Alô Inter e Comanche. Já o reveillon foi na cidade paulista do Guarujá, no evento Arena Verão Total Astúrias.

A banda faz seu ensaio no Pelourinho, na Bahia, e sempre arrasta multidões de todas as classes sociais. 
 
Participaram do Sauípe Fest, que aconteceu entre 11 e 14 de novembro. Encerraram o evento com um dos maiores públicos de todos os shows.

Entre os sucessos de autoria de Pierre Onassis está a música Requebra: 

“Requebra, requebra
Requebra assim
Pode falar
Pode rir de mim”

Pierre Onassis e Jauperi são responsáveis por alguns dos grandes hits da música baiana, gravados por artistas como Cheiro de Amor, Daniela Mercury, Netinho, Timbalada, Ara Ketu, Olodum, Márcia Short, Davi Moraes.

Entre as músicas de autoria da dupla estão: Lero lero, Vai sacudir, vai abalar, Canto ao Pescador, Rosa, Capricho dos Deuses, Música de Rua, Tô na Varanda, Fanfarra, Coração de Bola.

No novo disco de Daniela Mercury, Balé Mulato, a dupla emplacou duas canções: Topo do Mundo (Jauperi) e Capoeira (Pierre).

O mesmo aconteceu no CD do Babado Novo, o Diário de Claudinha.
É de Pierre a música Simplicidade. Já Jauperi assina a canção Camisa e Botão.

Japueri já liderou a banda Ifa (boa sorte, em iorubá), com quem lançou um CD em 1999.

O cantor é carinhosamente chamado pelos amigos de Jaú.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico