Notícias às 13:15

Ficha: Wanessa Camargo

Divulgação

Wanessa Godói Camargo nasceu em 28 de dezembro de 1982, em Goiânia (GO), quando seu pai, Zezé Di Camargo, ainda não tinha alcançado a fama.

“Nós fomos sempre tão unidos em casa, tive tanto carinho, que eu nem chegava a me dar conta das dificuldades financeiras. Eu não me achava diferente das pessoas que tinham tudo”.

"Fui uma criança muito feliz e sonhadora. Não podia conhecer a Disney, como queria, mas sempre tive o principal, que é educação, família e um teto.”

É apaixonada por chocolates, mas evita comer demais para não perder sua forma física invejável.

Sinal: Tem uma marquinha de nascença na testa.

O amor pela música rende alguns momentos de insônia para seus pais: ela passa madrugadas fazendo exercícios vocais em seu quarto. Aliás, quando eram menores, os irmãos Camilla e Igor cansaram de ir dormir no quarto da mãe, pois Wanessa sempre passou a madrugada cantando!

Adora ouvir música no último volume. Gosta também de tomar longos banhos com o som ligado bem alto.

Busca o equilíbrio através da pratica do Yoga.

Apesar de poder se sustentar sozinha, Wanessa faz questão de viver com os pais e dar satisfação de seus passos. E não pensa em posar nua: segundo a própria, isso não tem nada a ver com seu trabalho e não acrescentaria nada a ela.

Zezé Di Camargo e Zilu Camargo nunca esconderam suas corujices com relação à filha. Em todas as entrevistas, ambos se derretem em elogios para a primogênita. Zezé contou à imprensa como educou seus filhos, principalmente Wanessa Camargo: “Confesso que era um pai mais rigoroso, mas agora mudei um pouco. Claro que filho sempre dá trabalho, não é? De uma coisa tenho certeza: todo pai gostaria de ter o filho sempre ao seu lado”.

Aos 8 anos, ela já cantava numa banda cover da qual faziam parte os rapazes que hoje integram o KLB. Eles faziam versões para músicas de Xuxa e Leandro & Leonardo e se apresentavam em clubes.

Faz ginástica rítmica desportiva desde os 6 anos e praticou ginástica olímpica dos 11 aos 14 anos.

Com 11 anos, começou a estudar teatro e logo foi escalada para o elenco de Miausical, uma versão brasileira de Cats, que ficou dois meses em cartaz em São Paulo.

Com 13 anos, passou a se dedicar também à dança e ao sapateado.

Até que, aos 14 anos, surgiu a oportunidade de integrar o corpo de baile que acompanhava a dupla Zezé Di Camargo & Luciano em turnê. Wanessa fez teste para uma das vagas e foi aprovada.

A jovem dançou nos shows de Zezé Di Camargo & Luciano até os 16 anos. Quando completou 16, seu tio foi seqüestrado e ela foi morar nos EUA.

Viajou sozinha pela primeira vez em dezembro de 2002. Depois de muito trabalho, embarcou para os Estados Unidos e curtiu merecidas férias ao lado de amigas americanas.

Nos EUA, fez parte do coral do colégio e acabou sendo convidada a integrar o Coral Jovem da Flórida, com o qual teve a oportunidade de se apresentar na sonhada Disney e em palcos, como o Carnegie Hall, em Nova York.

Anda sempre na companhia dos seguranças – ao todo são cinco. Até mesmo quando curte a noite em uma danceteria, é vigiada de longe pelos guarda-costas.

Não quer saber da moda do silicone nos seios. Segundo ela, não há problema algum em fazer parte do time das "sem peito". Wanessa tem medo da cirurgia, da dor e da cicatriz.

Adora ler e sempre que tem um tempinho investe em sua biblioteca particular. Entre os preferidos estão: “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, de J.K. Rowling, “O Mundo de Sofia”, de Jostein Gaarder e “Ninguém é de Ninguém”, de Zíbia Gasparetto.

Pensa no futuro e nos negócios. Ela acertou o licenciamento para uma coleção de lingeries com seu nome que foi lançada pela Avon. Além disso, também investiu em uma boneca com sua fisionomia. Como se não bastasse, também tem uma linha de calçados com seu nome.

A primeira experiência de Wanessa Camargo na nova profissão aconteceu durante o programa de Hebe Camargo. Com um repertório que incluía Mariah Carey e Celine Dion, a menina encantou a platéia.

Wanessa fechou contrato com a gravadora BMG em 2000. Quando voltou a morar em seu país, em 2001, seu primeiro CD já estava pronto.

O Amor Não Deixa, faixa que puxava o disco de estréia da estrela, liderou as pesquisas de execução em rádio, projetando o nome de Wanessa em todo o Brasil.

“No início, as pessoas me olhavam com desconfiança. Antes mesmo de me ouvir, achavam que minha música não deveria ser boa, que eu estava tentando faturar em cima da fama do meu pai”, disse.

Seu segundo álbum veio em 2001. Com os sucessos Eu Quero Ser O Seu Amor, Tanta Saudade e Gostar De Mim.

No mesmo ano, estreou no cinema, no filme recordista de bilheteria Xuxa e os Duendes, de Rogério Gomes e Paulo Sérgio Almeida.

Atualmente está em seu quinto disco, do qual 10 faixas são de sua autoria. Destaque para Culpada, Eu Vou Sonhar, Não Resisto A Nós Dois.

Do novo disco, a primeira música a estourar nas rádios foi Amor, Amor que traz o ritmo reggaeton, a mais nova sensação da música latina.

Seu primeiro DVD chegou às lojas em novembro de 2004. O trabalho ganhou o título de "Transparente". A direção é de Marlene Mattos: "Nunca pus nome em nada porque sempre tive essa superstição. Estava conversando com a Marlene Mattos e ela falou sobre minha transparência, então o nome acabou sendo esse. Ela disse que não escondo o meu jeito, já que falo tudo o que penso e quero – e eu sou assim mesmo".

Antes de seus shows, faz 30 minutos de aquecimento de voz e depois reza. Por último, se reúne com toda a equipe e todos oram juntos.

Wanessa tem um blog na internet (http://wanessa.camargo.blog.uol.com.br/), onde conta de tudo.

Já participou de um dos filmes de Xuxa, mas descarta a possibilidade de atuar em novelas. Mesmo assim, revelou que tem vontade de fazer um musical no teatro.  

Participou do filme “Cine Gibi Turma da Mônica”, de Maurício de Sousa, em que contracenou ao lado do personagem Cebolinha.

Irmã coruja, Wanessa chegou a revelar no site quando seu irmão Igor deu seu primeiro beijo na boca. “Quando ele me contou, eu quase chorei. (…)”, disse.

Foi também em seu diário online que revelou cursar aulas de Filosofia da Religião.

Até hoje, Wanessa sente a perda de sua gata Dominique. O animal desapareceu da casa da cantora, em Alphaville, São Paulo, em dezembro último.

Sua atual felicidade tem nome. É o empresário Marcos Buaiz, com quem namora sob aprovação do ciumento pai Zezé Di Camargo. 

No ano passado, Wanessa ficou três dias internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, devido a uma crise estomacal. Na época, parte da imprensa chegou a dizer que a cantora sofria de bulimia. Tal informação foi desmentida rapidamente.

Para gravar o videoclipe da canção Não Resisti a Nós Dois, Wanessa passou por apuros: teve de contracenar com uma cobra: “Estava tudo bem. Até que uma hora, eu cantando toda animada, senti uma coisa gelada nas minhas costas…Queridos, eu saí correndo, e aí, claro, todo mundo sacaneou depois. Ah,ah,ah"”.

Neste 2006, Wanessa quer realizar seu grande sonho: produzir um musical. A empreitada conta com o apoio do namorado da cantora, o empresário Marcos Buaiz. Já a direção será assinada por Marília Pêra.

Cantora ciente de seu papel, no último Dia Internacional da Mulher, Wanessa, ao lado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, inaugurou uma biblioteca em Heliópolis, zona sul de São Paulo. A cantora cedeu a sua imagem para a campanha São Paulo: Um Estado de Leitores.

Em fevereiro deste ano, Wanessa passou um aperto daqueles. A cantora, que estava a bordo de um avião de pequeno porte fretado, enfrentou uma tempestade muito forte, no percurso entre o Rio de Janeiro e São Paulo. Ela estava acompanhada do namorado, Marcus Buaiz, dos pais, entre outros: “A sensação era que eu estava em um aviãozinho de papel. A ‘bateção’ era forte. Fiquei com muito medo”.

 

Ficha:
Nome completo: Wanessa Godói Camargo
Profissão: cantora
Nascimento: 28/12/82
Signo: Capricórnio
Pais: Zezé Di Camargo e Zilu
Irmãos: Camilla e Igor
Ídolos: os pais
Esporte: dança
Comida: brigadeiro de panela
Bebida: água
Música: ‘Como nossos pais’, com Elis Regina
Qualidade: determinação
Defeito: teimosia
Altura: 1,60
Atriz: Glória Pires
Ator: Raul Cortez
Cantor: Zezé di Camargo
Cantora: Ivete Sangalo
Perfume: todos que têm cheiro de bebê.
Roupa: Confortável

 

Notícias Relacionadas