Notícias

19/01/2010 | 09h51m - Publicado por: Renan Botelho | Foto: Reprodução

Filha de Dalva de Oliveira processa Globo por minissérie

Filha de Dalva de Oliveira processa Globo por minissérie

Filha de Dalva de Oliveira processa Globo por minissérie - Reprodução
A minissérie Dalva e Herivelto – Uma Canção de Amor trouxe complicações para a Globo, que está sendo processada pela filha da cantora Dalva de Oliveira, personagem principal da história. 

Segundo a coluna Outro Canal, do Jornal Folha de S. Paulo, Dalva Lúcia Climent, fruto do relacionamento de Dalva com o comediante argentino Tito Climent, entrou com uma ação por danos morais e materiais contra a emissora. A advogada Shirlei Weisz afirma que sua cliente teria que ser consultada sobre a minissérie.

“Ela mora na favela de Vigário Geral (no Rio de Janeiro) em estado de miserabilidade e está com câncer”, disse a advogada.

Do outro lado, a autora Maria Adelaide Amaral explica que Dalva Climent não foi mencionada na produção, pois não tinha importância para o trecho da história que resolveu contar em cinco capítulos. “Meu foco foi a relação de Dalva e Herivelto. Na história e na obra do casal, ela não teve importância. Não estou dizendo que não foi importante para Dalva, mas que não fez parte do período que optei por retratar”, disse à publicação.

Dalva Climent também está processando Pery e Ubiratan Ribeiro, filhos de Dalva e Herivelto, pois quer se reconhecida como filha e receber pelos direitos das músicas da mãe. 

Pery Ribeiro afirma que Dalva Climent não é filha da cantora. “Ela foi levada para a nossa casa quando era bebê, por uma empregada. Minha mãe era casada com Tito, foi pegando amor e ficou com a menina. Mas, eles nunca a registraram”, contou.

Contradizendo Pery, a advogada Shirlei defende que Climent é filha legítima da cantora. “A certidão de nascimento está anexada ao processo. Ela morou com a mãe até pouco antes de sua morte”, disse. 
Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico