Notícias

14/06/2010 | 19h03m - Publicado por: Aurora Aguiar | Foto: Ag.Aphotos

Filha de Monique Evans é vítima de 'bullying' na faculdade

Filha de Monique Evans é vítima de 'bullying' na faculdade

Filha de Monique Evans é vítima de 'bullying' na faculdade - Ag.Aphotos

Atualizada às 21h

 

Monique Evans está indignada, e com razão. Sua filha, Bárbara, foi vítima na faculdade onde estuda Nutrição, de Bullying (termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou um grupo). O ato no Brasil é considerado crime no âmbito da violência escolar.

Na Universidade Anhembi Morumbi, onde a filha da apresentadora da RedeTV! estuda, em São Paulo, os muros foram pichados com os nomes de Bárbara e de sua mãe, com ofensas e xingamentos. A coisa é tão séria, que Monique já está acionando seus advogados para que medidas jurídicas sejam tomadas e os responsáveis pelo crime sejam punidos.

Bárbara Evans é estudante do primeiro período do curso de Nutrição. Na manhã desta terça-feira (15), a jovem teve uma surpresa ao ver que os muros ao redor da instituição haviam sido pichados com frases de ofensas à ela e à sua mãe.
Ao saber do ocorrido, Monique fez um desabafo em seu Twitter:

“Já ouviram falar em bullying? Pois bem, pegaram a pessoa errada! Vou até o final! E se alguém conhece o filho da p... que fez isso, avisa!!Vai pra cadeia!!!”, escreveu a apresentadora.

O Fuxico conversou com Monique. Aos prantos, ela falou ao telefone:

"Eu vou prender essa pessoa que fez isso. Vou descobrir quem foi. Vou fazer de tudo para isso....  Não tem essa de pagar a pena com cestas básicas, quero cadeia para o culpado”, desabafou a apresentadora.

Monique ainda comparou o fato com a estudante da Uniban, Geisy Arruda – que foi hostilizada por colegas em outubro do ano passado, por usar um vestido curtíssimo:
“Foi horrível, para mim foi pior que o caso da Geisy”.

A apresentadora disse também que os muros da Universidade já foram limpos e que os procedimentos legais estão sendo tomados pelos seus advogados. Ainda segundo conta, existem câmeras no local que poderão identificar os culpados:

“Amanhã ela [Bárbara] fará uma prova na faculdade e em seguida irá assistir aos vídeos para identificar as pessoas que fizeram isso”, disse Monique, que também pediu à instituição um tratamento especial quanto à proteção da filha enquanto ela estiver estudando. 

Procurada pelo site O Fuxico, a assessoria de imprensa da Anhembi Morumbi explicou:

``Em relação ao ocorrido com a aluna Barbara Evans, a Universidade Anhembi Morumbi informa que providenciou a limpeza do muro.  A Universidade reforça seu posicionamento de total repúdio a qualquer ato relacionado à prática de bullying e se coloca à disposição para auxiliar nas investigações para identificação dos autores de tal ato de vandalismo``.



Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades!
Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico