Notícias às 16:07

Filha de Whitney Houston é submetida a uma traqueostomia

Getty Images

Bobbi Kristina Brown, que foi encontrada inconsciente na banheira de sua casa no dia 31 de janeiro, foi submetida a uma traqueostomia, na quinta-feira (19), de acordo com informações de seus familiares à imprensa local.

Conforme noticiou o canal de notícias 11 Alive, tal procedimento teria o objetivo de minimizar o risco de infecções pulmonares e facilitar a alimentação da filha de Whitney Houston, que permaneceu em coma induzido por quase três semanas.

"Esta é uma indicação de que a paciente vai precisar disto nas semanas e meses que estão pela frente", disse o médico Sanjay Gupta, do Hospital Emory University em Atlanta, nos Estados Unidos, acrescentando que se trata de um procedimento normal.

Mesmo sem noticiar mudanças em seu estado de saúde, parece que a ideia da família de Bobbi é retirá-la do coma induzido aos poucos.

O que é traqueostomia?

A traqueostomia é um dos procedimentos cirúrgicos mais antigos descritos na literatura médica. Este procedimento é feito no centro cirúrgico ou na própria UTI, sob anestesia geral, através de uma pequena incisão no meio do pescoço. Após a abertura da traquéia, uma cânula de traqueostomia é introduzida e conectada ao aparelho de ventilação. Na ponta da cânula há um balão que é insuflado para que o ar injetado pelo aparelho siga obrigatoriamente seu trajeto até os pulmões, evitando vazamento ao redor da cânula.

Filha de Whitney Houston, Bobbi Kristina Brown clamou por ajuda, diz fonte
Ex-namorado de Bobbi Kristina diz que jovem pode ter tomado Xanax antes do acidente
Bobbi Kristina Brown continuará conectada a aparelhos respiratórios

Notícias Relacionadas