Notícias

24/08/2011 | 17h30m - Publicado por: Marina Forte | Foto: Reprodução/Record

Filha sofre preconceito por Dinei estar em A Fazenda

Andressa Pires, de 16 anos, desistiu de jogar na categoria Sub-17 devido à postura de outras jogadoras

Filha sofre preconceito por Dinei estar em A Fazenda  - Reprodução/Record

Desde que seu pai, o ex-jogador Dinei, voltou à mídia no reality show A Fazenda, da Record, Andressa Pires saiu do anonimato. Junto com a exposição, a jovem, de 16 anos – que é deficiente auditiva – passou a enfrentar uma dose ainda maior de preconceito.

Há pouco mais de uma semana, durante um treino da equipe Sub-17 de futebol do Corinthians, da qual ela fazia parte, ela anunciou que deixaria o time. A alegação foi o fato dela ser desprezada e provocada por algumas colegas do time. Segundo Elisangela Trevine, mãe da menina, a equipe técnica reuniu as jogadoras e tentou acalmar os ânimos. Mas a menina não quis mais voltar aos treinos:

“Ela está muito triste e, mesmo com o apoio do professor, não quis mais treinar. Vou respeitar essa decisão e espero que seja tempeorária. Ela ama futebol! Por isso, a levarei a um psicólogo para que minha filha possa entender esse momento que vive. Andressa é muito sensível”, conta Elisangela.

Amanda Pires – irmã de Andressa – acredita que Dinei ficará triste com a decisão da filha. Afinal, ele lutou para que a menina conseguisse uma vaga no time.

“Deficiente no Brasil sofre muito preconceito. Ainda mais quando sonha em se tornar uma atleta profissional. Meus pais lutaram muito para que ela provasse seu talento e conquistasse uma vaga na categoria Sub-17. Não foi fácil. Andressa é a única filha que tem essa habilidade e deixou meu pai muito feliz. Tomara que ela supere esse momento”, pondera.

Sem saber que a filha enfrenta esse momento delicado, Dinei venceu a prova de sorte e ganhou uma viagem com direito a um acompanhante para Londres, onde irá conferir as Olimpíadas. Emocionado, ele revelou aos amigos que levará Andressa que é apaixonada por esporte:

“Vou levar a minha filha. Ela é surda e muda e ama futebol. Eu tenho certeza de que ela vai ficar muito feliz em ir para a Inglaterra comigo”, afirmou Dinei.

Em conversa com O Fuxico, a mãe da menina revelou ainda que essa notícia da viagem animou a filha.

“Estávamos na internet acompanhando A Fazenda e a Andressa pediu – através de sinais – para explicarmos o que o pai estava dizendo. Contei que ele a levaria ao exterior e ela ficou radiante. Vai ser ótimo para ela. Estará ao lado do pai, que é seu ídolo, e terá uma experiência enriquecedora”.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • @oficialmilenamelo e @montenegroprodx fizeram questão de parabenizar OFuxico, por seus 18 anos, e divulgar seu mais novo projeto no teatro, o espetáculo Jovem Mágico, que está sendo apresentado no Rio de Janeiro. Confira!
  • @ritacadillac fez questão de parabenizar OFuxico pelos seus 18 anos!!
  • O talentoso @thiagobrava mandou um recado ao #OFuxico pelos seus 18 anos❤❤❤
  • A linda @tiemusica mandou um parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • Confira a chamada da segunda temporada de A Vila, projeto do @multishow, que conta com @paulogustavo31 e grande elenco e tem previsão de estreia para o próximo dia 8 de outubro
Vídeo: Divulgação/Multishow
  • @araujovivianne, sempre gata, mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos ❤❤❤❤
  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍

OFuxico