Notícias às 17:42

Filho de Arlindo Cruz: ‘Rezar pra estabilizar a pressão arterial’

Thiago Duran/AgNews

O estado de saúde do cantor Arlindo Cruz segue grave. Ele está na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, onde foi levado no último dia 17, quando passou mal em sua casa.

Em sua página do Facebook, Arlindo Neto, filho do músico pediu orações por conta da pressão arterial de Cruz.

"Agora é rezar pra pressão arterial do meu pai estabilizar, e darmos mais um passo importante na recuperação. Vamos continuar na corrente, tenho fé que ele vai sair e bem dessa! #forçaarlindocruz", escreveu.

A Casa de Saúde São José também enviou um novo boletim médico à imprensa, informando que o estado de Arlindo é grave, mas que elese mantém estável. Leia na íntegra:

"O cantor Arlindo Cruz segue internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. Seu estado de saúde ainda é grave, porém estável. Hoje (25.03) foi feita uma avaliação com uma junta médica, formada pelos médicos Marcelo Kalichsztein, Gustavo Nobre, Flavio Domingues e Marcelo Reis. Participou também o neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, que corroborou o planejamento terapêutico em andamento. A sedação do cantor vem sendo reduzida e a evolução do paciente segue de forma gradual, sem previsão de alta".

A internação
Na última sexta-feira (17), o cantor passou mal em sua casa e foi resgatado pela ambulância dos bombeiros, e inicialmente levado para o CER da Barra da Tijuca. Através de exame de tomografia computadorizada cerebral, a equipe médica diagnosticou um AVC hemorrágico. Após o quadro ter sido estabilizado, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá. Lá, ele foi levado ao centro cirúrgico, onde foi instalado um cateter cerebral para monitorar sua pressão intracraniana.

Notícias Relacionadas