Notícias às 09:05

Filho de Bezerra da Silva é acusado injustamente em rede social

Reprodução

O uso indevido de redes sociais continua causando danos. Na noite da última sexta-feira (20), uma mensagem compartilhada no grupo Taquara da Depressão, no Facebook, denunciava um homem que teria assassinado o próprio filho por não aceitar o fim do casamento. Uma foto com a identificação do suposto assassino também foi incluída na postagem. Tratava-se de Leonardo Bezerra da Silva, de 34 anos, morador do bairro de Jacarepaguá. Mas ele, filho do famoso sambista Bezerra da Silva, já falecido, nada tem a ver com o assunto.

Pai de dois filhos, ele estava em casa assistindo ao jogo do Brasil contra Camarões, quando foi avisado por amigos sobre o ocorrido.

“Meus amigos começaram a me ligar, a mandar mensagens, desesperados. Contaram o que viram e me falavam para tomar cuidado, porque não sabiam o que poderia acontecer. No início, achei que era uma brincadeira. Só quando entrei na internet que eu vi a proporção que tinha tomado. Imagina se algo acontece comigo? Se alguém me lincha na rua? Você se sente acuado”, contou ele ao jornal Extra.

O caso foi registrado na Delegacia de Repressão Crimes de Informática (DRCI) como crime de calúnia. Segundo Leo, que ainda vai conversar com uma advogada para obter orientações sobre o caso, a intenção é entrar também com um processo judicial contra os responsáveis pela disseminação da falsa notícia.

Notícias Relacionadas