Notícias às 13:26

Filho de Claudia Alencar grava vídeo com participação de Britney Spears

Reprodução/Instagram

Filho de Claudia Alencar, Yann, não carrega o sobrenome da mãe, e quer ser reconhecido apenas pela sua própria identidade artística. Para isso o rapaz de tem buscado diferentes parcerias para divulgar o trabalho. Com o lançamento de Igual, música que defende os direitos LGBT, Yann ganhou destaque pelas aparições de diversas celebridades no clipe, como Britney Spears, Céline Dion e Demi Lovato.

"Eu busquei artistas que eu tivesse uma identificação pessoal, que são aliados a causa, ou são LGBTs. A Britney é uma pessoa que me inspira muito. E achei incrível ela querer fazer algo para o Brasil, ter se importado com a causa", disse o cantor ao jornal Extra.

No clipe, ele faz uma crítica pelo amor que não é heterossexual não ter a mesma aceitação em situações cotidianas e apresenta estatísticas de violências contra a população LGBT. A ideia foi mostrar também para os gringos que o preconceito existe mesmo em um país tão liberal como o Brasil.

"Essa é uma causa muito próxima a mim, é uma minoria que eu me relaciono. Eu sinto que, apesar de existir um movimento forte a favor dos nossos direitos para combater a LGBTfobia, fora do país as pessoas não falam muito sobre isso. Eles se surpreendiam quando eu contava as histórias porque nosso país tem a imagem de liberal".

Yann, que morou nos Estados Unidos durante sete anos, batalhou durante seis meses com empresários das celebridades para explicar a proposta do vídeo e, assim, conseguir o apoio, sem precisar de ajuda da mãe.

"Ela sempre me apoiou muito, acompanha meu trabalho, mas não quero usar a minha mãe para ganhar holofote. Para mim é até engraçado muita gente ter descoberto (o parentesco), mas eu não divulgo isso".

Ele também descarta, pelo menos por enquanto, uma carreira de ator.

"Fiz teatro até os 20 e poucos anos. A experiência nele foi a base para ser cantor, me encontrar no palco. Eu adoro atuar, mas não estou focado nisso no momento. O tipo de carreira que busco é diferente".

Homossexual assumido desde o fim da adolescência, o cantor, hoje com 29 anos de idade, disse que contar para a família foi fácil. Difícil foi o processo de aceitação da orientação sexual.

"Cresci numa família bastante liberal, então contar para eles não foi a grande questão. O mais difícil foi comigo mesmo, foi me aceitar. Sofri bullying na escola por ter um jeito considerado diferente. Era taxado como gay, antes mesmo de saber que eu era", destacou ele, que namora um norte-americano há sete anos.

A renda obtida com a música será revertida para a ONG Grupo Arco-Íris, responsável, entre outros projetos, pela organização da parada LGBT do Rio de Janeiro. Yann vai cantar a música no evento, no dia 19 de novembro, em um dos trios.

Confira o vídeo: 

 

Notícias Relacionadas