Notícias às 08:21

Filho de Dennis Hopper é acusado de estuprar menina de 15 anos

Getty Images

O filho de 21 anos do falecido e premiado ator Dennis Hopper, é acusado de estuprar uma garota de 15 anos, depois de embebedá-la e drogá-la.

Henry Hopper, que atuou no longa Inquietos de Gus Van Zant, em 2011, foi processado pela mãe da menina, hoje com 16 anos, que alega que sua filha conheceu Hopper através de um amigo em comum, em fevereiro de 2011.

Segundo os documentos apresentados, a garota, cuja identidade não foi revelada, alega que os dois passaram a se comunicar pelo Facebook e, nos meses seguintes, Hopper a convidou para ir à sua casa em Venice, Califórnia, em várias ocasiões, prometendo bebidas e drogas.

De acordo com a mãe, Hopper esperava até a menina estar "alta" para praticar sexo, obrigá-la a fazer sexo oral e sodomia.

Morre aos 74 anos o ator Dennis Hopper
Dennis Hopper ganha Memorial, em Los Angeles
Viúva quer US$ 45 milhões do patrimônio de Dennis Hopper
Viúva de Dennis Hopper impede venda de parte de sua coleção de arte

Não se sabe se a menina ou a mãe prestaram queixa na polícia na época.

Nos documentos, o advogado de mãe e filha alega que o ator se aproveitou do caráter impressionável de uma criança, fingindo se preocupar com ela, e a atrair até sua casa com promessas para tirar vantagem de sua juventude e vulnerabilidade.

A mãe alega que a menina está abalada emocionalmente e tem que se submeter a regulares tratamentos mentais. Ela quer indenização de Henry Hopper.

Dennis Hopper foi indicado duas vezes ao Oscar. Ele estreou no cinema em 1954 e atuou em filmes como Assim Caminha a Humanidade e Sem Destino. Hopper faleceu em 2010, aos 74 anos.

Notícias Relacionadas