Notícias

03/02/2006 | 12h10m - Publicado por: Claudia Dias | Foto: OFuxico

Filho de Isabel Fillardis vence Síndrome de West

Filho de Isabel Fillardis vence Síndrome de West - OFuxico

A atriz Isabel Fillardis passou por maus momentos, desde o nascimento de seu filho, Jamal Anuar, que hoje está com quase três anos. Aos dois meses de idade da criança, ela e o marido, o empresário Júlio César, descobriram que o menino era portador da Síndrome de West, um tipo de epilepsia, que causa atraso no desenvolvimento mental da criança.

Em entrevista à Revista Caras desta semana, a artiz  fala pela primeira vez, abertamente sobre o drama vivido pela família, e conta que o menino se livrou das crises e vem, a cada dia, superando obstáculos e se desenvolvendo.

“Atualmente, toma três anticonvulsivos, que estão sendo reduzidos aos poucos. Faz fisioterapia diariamente: temos que ensinar ao corpo dele, para que servem as mãos, os pés...uma vez por semana, vai à equoterapia (modalidade de fisioterapia que usa cavalos) e ao Hospital Sarah para revisão”, contou a atriz na reportagem.

Isabel contou ainda que, além da medicina, ela e o marido recorreram ao tratamento espiritual.

“Nós somos espiritualistas kardecistas. Uma ressonância magnética tinha acusado que a parte frontal do cérebro do Jamal era ligeiramente pequena. Depois que começamos a fazer o tratamento espiritual, fizemos outra e estava normal”, lembra. Ela lembrou ainda, os problemas que teve quando esperava o menino.

“A gravidez do Jajá foi complicada desde o início. Nos primeiros exames, descobri que tinha contraído um vírus chamado citomegalovírus e o infectologista me deu um parecer horroroso. Disse que o bebê podia nascer cego, surdo e mudo. Com cinco meses, tive um sangramento feroz. Eu chorava porque era louca para ter um filho homem. Na época, fiz todos os exames e deram normais. Com quase nove meses, Jamal se enrolou em duas alças do cordão umbilical, e o médico disse que teríamos que fazer uma cesariana. No dia marcado para a cirurgia, entrei em trabalho de parto, o que significava sofrimento para o bebê. Jamal demorou dois segundos para chorar, mas mesmo assim, recebeu 9/10 no Índice de Apgar”, contou.

Hoje, o casal comemora os avanços do pequeno. “Dizer que não cheguei a desanimar, seria mentira. Aconteceu várias vezes. Eu pensava: meu Deus, porque o senhor fez isso comigo? Passei pela fase da vergonha, do entendimento, do amadurecimento como pessoa. Jamal veio me ensinar o que é o amor incondicional. Qualquer coisa que eu venha a passar não é nada em relação à luta do meu filho para viver”, finalizou Isabel.

 

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico