Notícias

01/09/2014 | 16h09m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Filho de Jackie Chan pode ser condenado à pena de morte na China

Ele irá à juilgamento num país com leis severas para consumo, porte ou venda de drogas

Filho de Jackie Chan pode ser condenado à pena de morte na China - Getty Images

Jackie Chan está enfrentando um dos piores momentos de sua vida, após a prisão de seu filho, Jaycee Chan, 32 anos, flagrado na semana passada pela polícia de controle de drogas,.

O jovem ator, que foi preso na segunda-feira (25) depois que a polícia chinesa revistou a sua casa e encontrou 100 gramas de haxixe e outras drogas para consumo e possível venda. O caso agora ganhou tom dramático, pois o rapaz corre o risco de ser punido com prisão perpétua ou até mesmo pena de morte,  porque a lei chinesa tem como regra punir severamente a venda e consumo de drogas no país.

Em sua conta do Weibo, o Twitter chinês, que tem mais de 23 milhões de seguidores, Jackie Chan escreveu que está arrasado e enfrenta um dos piores momentos de sua vida, "como uma figura pública que sou,m e sinto envergonhado ", escreveu o ator, que em 2009 foi nomeado embaixador para a polícia na campanha anti-drogas do governo chinês.

"Como pai, eu sinto uma dor imensa. Sua mãe está inconsolável. Espero que os jovens aprendam a lição que recebeu Jaycee e fiquem longe do mundo das drogas ", aconselhou Jackie Chan.

O ator, famoso por seus filmes de artes marciais, afirmou ainda que o filho "terá de assumir a responsabilidade por seus erros".

De acordo com a imprensa local, a sociedade chinesa está chocada com a notícia embora, no passado, Jaycee Chan já tenha sido investigado pela polícia chinesa por suposto uso de armas de fogo.

Junto com Jaycee foi preso seu amigo , o cantor e ator de Taiwan Kai Ko Chen-tung, de 23 anos, que também é uma celebridade na China. Enquanto Kai Ko passou duas semanas preso, Jaycee pode enfrentar pena mais dura por ter compartilhado a sua droga com o amigo que estava em sua casa.

Somente este ano, nove atores de cinema e televisão na China tiveram seus nomes envolvidos em casos de posse, consumo, ou promoção das chamadas “festas exclusivas”, marcadas pelo uso liberado de drogas.

Leia abaixo a integram docomunicado de Jackie Chan sobre o caso:

“Antes de mais nada, eu gostaria de agradecer a todo mundo pelo cuidado e preocupação. As notícias recentes sobre o meu filho, Jaycee, são muito chocantes, e o impacto que causou na sociedade é de partir o coração. Logo que fiquei sabendo, fiquei absolutamente furioso. Como uma figura pública, eu me sinto muito envergonhado; como pai dele, estou muito triste e decepcionado. Mas a pessoa que mais se sente de coração partido é a mãe dele. Eu espero que nossa nova geração aprenda com o erro de Jaycee e fique longe das drogas. Eu gostaria de usar essa oportunidade para dizer a Jaycee: você fez uma coisa errada e você tem de assumir as consequências. Eu sou seu pai e sempre vou estar com você. Nós vamos enfrentar juntos o que vier pela frente. Eu também tenho de assumir um pouco dessa responsabilidade, porque, como pai dele, não o eduquei direito. Portanto, em meu nome e em nome de Jaycee, peço as mais profundas desculpas a todos pelo impacto negativo que isso causou na sociedade. Obrigado."

 

 

Após filho ser preso na China, Jackie Chan diz que está ‘envergonhado’
Jackie Chan critica violência em filmes
Filho de Jackie Chan é preso em Pequim

Instagram

Instagram

  • Oficialmente casados! 👰🏻💍❤ Quer saber todos os detalhes do casamento mais esperado do ano? Leia tudo no site OFuxico! (Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal)
  • E chegou o dia do casamento mais esperado do ano. Em poucas horas Príncipe Harry e Meghan Markle serão marido e mulher. Para você não perder nenhum minuto da cerimônia, o site do #OFuxico está fazendo a cobertura Minuto a Minuto. Corre lá

http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/minuto-a-minuto-saiba-tudo-sobre-o-casamento-real/2018/05/19-320655.html
  • Confirmado: Marcos Mion será o apresentador da próxima edição de A Fazenda, da Record TV. Leia mais em OFuxico! (📷: Reprodução/Instagram)
  • Cleo Pires esbanjou sensualidade em novo ensaio para marca. Veja fotos em OFuxico! 📷: Diogo Pedro/Divulgação
  • Saiba tudo sobre #segundosol, a próxima novela das 21h da #Globo, clicando em #OFuxico!
📷: Globo/João Cotta
  • Nesta sexta-feira (11), @brenosimoes e @paulaamorimbarbosa comemoraram dois meses juntos, e o ex-brother fez questão de aproveitar a ocasião para se declarar para a amada.
Quem aí shippa #NoPau?
  • Essa fofura de clique do @enricobacchioficial com o Silvio Santos com certeza foi a imagem do dia. Leia tudo sobre o assunto clicando em #OFuxico!

OFuxico