Notícias às 18:15

Filho de Moraes Moreira se despede do pai em velório

Daniel Pinheiro/AgNews

Familiares e amigos de Moraes Moreira se despediram do renomado artista, na tarde desta terça-feira (14), no Cemitério da Penitência, localizado no Rio de Janeiro.

Usando máscara de proteção, por conta da pandemia do novo coronavírus, Davi Moraes, filho do cantor, foi registrado no local.

Familiares e amigos se despedem de Moraes Moreira

Na ocasião, ele recebeu o carinho de parentes e amigos, enquanto também se despedia do pai, que morreu na última segunda-feira (13), aos 72 anos de idade.

O cantor e compositor estava em sua casa, na Gávea, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, cumprindo a quarentena proposta pelas autoridades de saúde em virtude do Covid-19.

Paulinho Boca de Cantor, um dos fundadores do grupo Novos Baianos, ao lado de Moraes, Baby do Brasil, Pepeu Gomes e Luiz Galvão, contou que o amigo morreu durante o sono.

Familiares e amigos se despedem de Moraes Moreira

Da Bahia para o mundo

Antônio Carlos Moreira Pires nasceu em Ituaçu, na Bahia, e começou a carreira tocando sanfona em festas de São João. Na adolescência, aprendeu a tocar violão enquanto estudava em Caculé. Depois, se mudou para Salvador e conheceu Tom Zé. Com Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, ganhou projeção no grupo Novos Baianos, onde permaneceu entre 1969 e 1975.

Com Luiz Galvão, compôs a maioria das canções do grupo, que é responsável por um dos discos mais icônicos da música brasileira, Acabou Chorare, de 1972. Três anos depois, saiu em carreira solo, lançando mais de vinte discos.

Famosos lamentaram a perda

A morte repentina de Moraes Moreira pegou a todos de surpresa nesta segunda-feira (13). Irmão do artista, Eduardo Moraes disse que a empregada da família foi limpar o apartamento e encontrou o cantor morto. Ele morava só ultimamente.

Nas redes sociais, artistas e políticos lamentaram a morte do artista baiano.

Parceira musical do artista em muitas ocasiões, Elba Ramalho externou seu sentimento.

"Tristemente triste, sem acreditar, sem querer que isso tenha acontecido! Amigo querido, grande artista que selou, lacrou um patamar histórico na música brasileira! Será lembrado por tantas belas canções que marcaram nossas vidas! Sentiremos saudade! Agora, missão cumprida, descanse em paz, amigo."

Gaby Amarantos colocou a música dele para ouvir.

"Ouvindo agora Sintonia, do Moraes Moreira. Meu pai fazia uma dancinha de bebo que a gente caia na gargalhada num bando de criançada feliz e depois a gente ouvia o Morais nos Novos Baianos. Obrigada por tanta música e criatividade", escreveu a cantora paraense.

O ator Rodrigo Lombardi destacou sua tristeza.

"Que perda. Não tenho palavras. Descanse em paz, Moraes", escreveu.

Morre o cantor e compositor Moraes Moreira
Famosos lamentam morte de Moraes Moreira
Moraes Moreira compôs cordel sobre coronavírus
Carlinhos Brown: 'Moraes Moreira teria um cortejo de trios'
Luiza Possi emociona a web com homenagem para Moraes Moreira

Notícias Relacionadas