Notícias

15/07/2015 | 12h40m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Getty Images

Filho de Nick Cave morre após cair de penhasco

Arthur Cave tinha apenas 15 anos

Filho de Nick Cave morre após cair de penhasco - Getty Images

O músico australiano Nick Cave, de 57 anos, está vivendo um pesadelo em sua vida. O filho dele, Arthur Cave, de 15 anos morreu ao cair de um penhasco em Sussex, na Inglaterra, de acordo com o jornal The Independent.

Os policiais informaram que o corpo de Arthur foi encontrado por pessoas que passavam pelo lugar conhecido como Ovingdean Gap por volta das 18h da última terça-feira (14).

Arthur era filho de Nick com Susie Bick e ainda tinha um irmão gêmeo, Earl. De acordo com informações do jornal The Independent, ele recebeu primeiros socorros no local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois no hospital. A morte não está sendo tratada como suspeita.

Em nota oficial, os pais prestaram tributo dizendo que ele era "um garoto lindo, feliz e amoroso. Nós pedimos que nos deem a privacidade que a nossa família precisa para passar por esse momento difícil".

Vale lembrar que, no ano passado, Nick Cave lançou o documentário 20.000 dias na terra, que entrou em cartaz no Brasil em fevereiro deste. No filme, que narrou partes da vida do artista até o lançamento de seu álbum Push The Sky Away, em 2013, Arthur faz algumas participações ao lado do irmão Earl.

Esta é a segunda tragédia na vida de Nick Cave. Quando ele tinha 19 anos, ele perdeu seu pai em um grave acidente automobilístico.

Para quem não se recorda, Nick Cave, que ganhou fama com a banda Nick Cave and the Bad Seeds, passou uma temporada no Brasil entre 1990 e 1993. Ele morou na Vila Madalena, em São Paulo, e se casou com a psicoterapeuta brasileira Viviane Carneiro e tiveram o filho Luke, hoje com 24 anos.

Confira o trailer do filme com a participação de Arthur (ele aparece aos 45 segundos abraçado com seu pai)!