Notícias às 17:18

Filho quer transferir corpo de Dominguinhos para sua cidade natal

Ag.News

Nesta quinta-feira (8), Mauro Moraes, filho de Dominguinhos que há seis anos lutava contra um câncer e morreu no último dia 23, aos 72 anos, por conta de infecciosas e cardíacas, informou que acaba de entrar com pedido de uma liminar na justiça, para poder levar o corpo de seu pai para Garanhuns, no Recife, sua cidade natal. As informações são do portal G1.

Dominguinhos foi sepultado no município de Paulista, região Metropolitana de Recife. Em entrevista ao site, Mauro disse que esta é uma maneira de respeitar um dos últimos pedidos do pai.

"Eu tenho direito de, pelo menos, tentar amenizar um pouco o sofrimento dele e respeitar o desejo. A outra parte da família falou que ele queria ser enterrado no Recife, mas nem no Recife ele foi enterrado. Tudo errado ".

Domiguinhos estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Seu corpo foi velado na capital paulista segu8indopara a capital pernambucana, sendo enterrado no Cemitério Morada da Paz.

O advogado de Mauro, Ednaldo Silva Ferreira, explicou que a ação foi registrada na 1ª Vara Cível da Comarca de Paulista, na última sexta-feira (02).

"A meta é fazer o traslado até Garanhuns em caixão fechado, ninguém vai mexer nele. A juíza está analisando o processo e aguardamos posicionamento em breve", disse o advogado.

Dias antes de ser internado, Dominguinhos declarou em entrevista a uma rádio local a vontade de ser sepultado na cidade de Garanhuns, como lembra Mauro Moraes. Ele defendia que Dominguinhos deveria ser enterrado no Rio de Janeiro, junto com a família, mas mudou de ideia quando ouviu o pai falando na emissora.

"Na gravação, meu pai falava nitidamente que o desejo dele era se enterrado na terra dele. [Quando ele morreu] ficou naquele impasse e ninguém me consultou em nada. Eu acho que tinha que respeitar a decisão dele e não respeitaram, mais uma vez, nem no dia da morte", lamenta o filho do sanfoneiro.

A decisão de ser enterrado em Paulista foi tomada pela família de Guadalupe Mendonça, ex-mulher de Dominguinhos, e Liv Moraes, filha dela com o sanfoneiro. Procurada pela reportagem do G1, Liv Moraes pediu que seu advogado, Paulo Jacobina, fosse procurado. De acordo com Paulo, o local do enterro foi decidido no mesmo dia do velório.

"Foi uma decisão tomada na hora, em função da situação em que a família se encontrava. Estava todo mundo abalado com o acontecimento", afirmou o advogado à publicação

Em nome de Liv, Paulo disse que aguardará a posição da Justiça. "Foi uma entrevista, não necessariamente uma expressão de vontade. Ele deu a entender que queria ser enterrado em Garanhuns e há a possibilidade. Na verdade, nunca se pensou nesse fato, elas não pararam para refletir", disse Jacobina que afirma desconhecer a informação de que Mauro Moraes não tenha sido consultado sobre tal decisão.

Já o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) confirmou a presença de uma ação em nome de Mauro José Silva de Moraes. No documento, a juíza determinou que fossem ouvidas as opiniões das outras duas filhas de Dominguinhos.

Liv Moraes compareceu espontaneamente nesta quinta-feira (08) à Comarca de Paulista e tem dez dias corridos, a contar desta sexta-feira (09), para apresentar um posicionamento a respeito da solicitação de Mauro. Por outro lado, Madelene Silva de Moraes, a outra filha de Dominguinhos, morreu há cinco anos.

Para finalizar a entrevista, Ednaldo Ferreira, advogado de Mauro, disse que o que está sendo discutido é a vontade do artista e não de seus filhos.

Esposa, amigos e fãs dão adeus à Dominguinhos, em SP
Velório de Dominguinhos acontece na Assembleia Legislativa de SP
Famosos lamentam a morte de Dominguinhos
Morre Dominguinhos, aos 72 anos

Notícias Relacionadas