Notícias às 16:44

Filhos de Michael Jackson devem pagar US$ 1 bilhão para receita

Grosby Group

Parece que as coisas para Michael Jackson não estavam indo muito bem financeiramente antes da morte do cantor, em 2009. Segundo um banqueiro próximo ao artista, o rei do pop estava à beira da falência e que os herdeiros dele – Prince Michael, Paris Jackson e Prince Michael II (Blanket) – podem pagar cerca de US$ 1 bilhão para a receita federal dos Estados Unidos.

“Ele estava no limite, desesperado pensando no que poderia fazer para resolver seus problemas financeiros”, revelou David Unn na corte de Los Angeles que julga se os filhos de Michael devem ou não pagar a dívida.

O banqueiro afirmou ter sido contratado em 2007 para ajudar Jackson a administrar suas finanças. Segundo Dunn, Michale tinha mais de 300 milhões de dólares em dívidas, gastava de forma descontrolada e não sabia administrar o rancho Terra do Nunca. Além disso, ele teve problemas para pagar os vários acordos feitos por ele quando foi acusado de abuso sexual em 2005.

“Chegamos a conversar sobre sua tristeza em saber que não viveria para sempre na Terra do Nunca, foi quando ele demonstrou consciência de seus problemas”, revelou o banqueiro, que ainda contou que a solução encontrada por Michael foi produzir a turnê This Is It, composta por 50 shows em um intervalo de oito meses, entre julho de 2009 e março de 2010. No entanto, o cantor morreu de overdose semanas antes da estreia do espetáculo. Dunn disse que Michael ainda ficou devendo mais de 300 mil dólares a ele.

O banqueiro ainda explicou que muitas das dívidas do músico foram pagas por seus familiares com os lucros decorrentes do DVD com os ensaios de This Is It e com um espetáculo inspirado nas músicas de Jackson produzido pelo grupo Cirque du Soleil. No entanto, ele ainda deixou uma dívida avaliada entre 700 milhões e 1 bilhão de dólares à receita federal dos Estados Unidos.

Notícias Relacionadas