Notícias às 10:38

Filhos de Vanusa são criticados e desabafam na web

AgNews

Conforme OFuxico noticiou, a cantora Vanusa está internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, no Litoral de São Paulo. A artista de 72 anos deu entrada na unidade no último sábado (05), para tratar de problemas respiratórios e retenção de líquidos. O teste realizado para o novo coronavírus deu negativo. Segundo seu filho, Rafael Vannucci, o estado de saúde da mãe é estável.

Na quarta-feira (9), ele e a irmã, Aretha Marcos, desabafaram após receberem críticas de internautas pelo fato da cantora estar num hospital público.

Léa Penteado dedica texto à amiga, Vanusa: 'Dignidade'

Aretha, fruto da união de Vanusa com o falecido cantor Antônio Marcos, compartilhou o print de um comentário de um seguidor que criticava a vaquinha online organizada por eles.

"Abrindo vozes para a repercussão do anúncio a respeito da saúde da minha mãe. Todas as críticas e opiniões são aceitas. Cada um gasta seu tempo com as energias e pensamentos que lhe cabem. Mais 500 seguidores novos. Obrigada por amarem minha mãe", escreveu Aretha.

Nesta quinta-feira (10) ela postou outra imagem, revelando o motivo de ter tirado o post anterior.

"Postagens onde expresso meus problemas sociais são apagadas depois que sinto já ter sido a mensagem compreendida. Aqui é meu lugar de Arte. Obrigada pela compreensão. Aretha."

Aretha Marcos apaga post e esclarece

Veja a postagem no Instagram @arethamarcos.

Rafael, que vive no Rio de Janeiro, disse em seu perfil no Instagram que estava a caminho de Santos, para ver a mãe e atender a imprensa. E fez um desabafo.

"Amanhã, estarei no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em SP, às 12h (meio-dia) para dar todos os esclarecimentos necessários à imprensa sobre o estado de saúde de minha mãe, a nossa querida cantora Vanusa. Peço empatia neste momento e não julgamentos".

Rafael Vanucci avisa que estará em hospital para conversa com a imprensa

Veja o post na página do Instagram @rafavannucci

Mal de Alzheimer

Antes da internação, Vanusa estava morando com a primogênita, Amanda Marcos. Rafael, o caçula, fruto do relacionamento da cantora com Augusto César Vanucci, havia tirado a mãe da clínica onde estava internada com medo de que ela pudesse ser contaminada pela Covid-19.

"Minha mãe Vanusa foi hospitalizada com problemas respiratórios e retenção de líquidos por conta de não conseguir ir ao banheiro. O estado dela é estável e tranquilo, porém ela continuará hospitalizada por conta de ter que tomar antibióticos via subcutânea (acho que o termo é esse) e não conseguir tomar por via oral! Obrigado pelo carinho de todos com minha mãe, Deus abençoe vocês" disse Rafael no primeiro comunicado publicado em seu Instagram na terça-feira (8).

Aretha Marcos, a filha do meio, também falou sobre o momento delicado.

"Minha mãe, assim como milhares de pessoas, está se transformando. A maior inteligência que já conheci. A pessoa mais verdadeira em sua luz e sombra, nunca soube ser de mentira. Boa de mentira, amar de mentira, ser mãe de mentira, tudo intenso e verdadeiro, só para fortes. Ela me deu o DNA, e me mostrou a porta para que eu pudesse buscar quem eu sou. Viva Vanusa!", escreveu.

Rafael Vannucci desabafa e revela que Vanusa segue internada

Há mais de três anos, Vanusa sofre do Mal de Alzheimer e passa por acompanhamento médico. Em 2019, ela foi internada numa clínica em São Paulo. A cantora perdeu a capacidade de raciocínio e não a reconhece mais as pessoas.

"Minha mãe não tem mais cognitivo (que significa a perda da memória e dificuldade de raciocinar. Ela assistiu a minha reportagem na TV (falando da campanha para a casa própria) e não entendeu nada. Não tem mais como conversar com ela. Minha mãe se tornou uma criança, que às vezes fica brava. Ela merece uma vida maravilhosa. Não interessa que ela não saiba que eu sou a filha dela. Eu sei que ela é minha mãe", disse Aretha.

Vale lembrar que a cantora já sofreu no passado com a dependência química e a depressão.

Notícias Relacionadas