Notícias

17/09/2012 | 17h03m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Divulgação/Site Oficial

Filme baseado na Cientologia quebra recorde de bilheteria nos EUA

The Master é estrelado por Phillip Seymour Hoffman e Joaquin Phoenix

Filme baseado na Cientologia quebra recorde de bilheteria nos EUA - Divulgação/Site Oficial

The Master, filme que é baseado na vida do fundador da Cientologia, L. Ron Hubbard, bateu o recorde de bilheteria no último fim de semana, o que fez muita gente pensar se isso não seria o fim do poder da seita sobre Hollywood.

"A grande indicação de que o poder da Cientologia sobre Hollywood está no fim, é que Paul Thomas Anderson pôde lançar este filme. Ele não poderia nem ter pensado nisso, há dez anos atrás" disse Marty Rathbun, ex-dirigente da controvertida seita ao New York Post.

Segundo Marty, o que desacreditou a igreja foram as maluquices de Tom Cruise no programa de Oprah Winfrey, quando pulou no sofá da apresentadora ao contar que estava apaixonado por Katie Holmes, em 2005, uma entrevista no mesmo ano feita com Matt Lauer onde reagiu de modo estranho ao ser perguntado sobre o que tinha contra antidepressivos, e também todos os boatos sobre a influência da igreja no fim do casamento do ator com Holmes.

"Eles viraram alvo de piadas."

The Master, que é estrelado por Philip Seymour Hoffman e Joaquin Phoenix, faturou US$ 700 mil mesmo tendo estreado em apenas cinco cinemas de Nova York e Los Angeles, quebrando o recorde de estreias limitadas.

O filme será lançado em mais cinemas americanos na próxima sexta-feira (21).

The Master nunca menciona a Cientologia, mas conta a história do vigarista e guru de autoajuda (Hoffman) que segundo o diretor Paul Thomas Anderson foi inspirado no fundador e em outros líderes da seita secreta.

"Ambos são ex-escritor de ficção científica que pretendem melhorar a vida de seus seguidores os submetendo a confissões empregando uma espécie de detector de mentiras", escreveu um jornalista do NY Post.

Anderson, que trabalhou com Tom Cruise há 13 anos, no filme Magnólia, exibiu The Master para o ator como "cortesia", mas não comentou a reação de Cruise, embora haja boatos de que ele odiou o que viu.

Tom Cruise desaprova novo filme de Joaquin Phoenix por se basear na Cientologia
Joaquin Phoenix causa constrangimento em coletiva no Festival de Veneza
Revista revela como a Cientologia seleciona namoradas para Tom Cruise
Penélope Cruz teria deixado Tom Cruise por causa da Cientologia
Cientologia fez os filhos rejeitarem Nicole Kidman

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico