Notícias às 13:27

Filme de Nicole Kidman sobre Grace Kelly é criticado pela realeza de Mônaco

Grosby-Group

A poderosa família Grimaldi, que reina no Principado de Mônaco, segundo menor país do mundo, emitiu comunicado nesta quarta-feira (16) se posicionando contra a cinebiografia de Grace Kelly, que tem Nicole Kidman no papel principal.

Kelly foi uma atriz de Hollywood que se casou com o Príncipe Rainier III de Mônaco se tornando princesa.

O atual governante do país, Príncipe Albert II, é seu filho, bem como Caroline e Stéphanie.

Os príncipes leram o roteiro várias vezes e pediram a seus representantes que alertassem a produção para alguns poucos pontos que lhes pareceu exagerados.

"O Palácio do Mônaco transmitiu vários pedidos de mudança e que não foram levados em consideração. O filme não é, de forma alguma, biográfico, mas sim uma história reescrita e inutilmente "glamourizada" que leva a imprecisões históricas e a uma série de cenas puramente fictícias", diz o comunicado.

Grace Kelly faleceu em 1982 quando dirigia de por uma estrada costeira da França rumo a Mônaco. Ela estava com a filha Stéphanie, ainda adolescente, no veículo.

Segundo constataram os legistas, a princesa sofreu um AVC durante a viagem, perdendo a direção do carro, fato que levou, em um primeiro momento, a se pensar que ela havia morrido por causa do acidente.

Ainda não há previsão de estreia para o filme.

Nicole Kidman volta a ser criança com as filhas no parque
Nicole Kidman 'resgata' figurantes de seu filme
Marido de Nicole Kidman rouba cena em hotel na França

Notícias Relacionadas