Notícias

24/09/2005 | 11h40m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Felipe Panfili

Filme estrelado por Mariana Ximenes superlota segundo dia do Festival do Rio

Filme estrelado por Mariana Ximenes superlota segundo dia do Festival do Rio - Felipe Panfili

A aguardada estréia de João Falcão como cineasta, dirigindo o filme A Máquina - baseado em sua peça homônima - e de sua mulher, Adriana Falcão, e que tem Mariana Ximenes como estrela, superlotou o Cine Odeon BR, no segundo dia do Festival do Rio, a noite de sexta-feira, 23. Além da protagonista que dá vida a Carina, uma nordestina arretada, segundo suas palavras, vários colegas do elenco, como Vladimir Brichta e Wagner Moura, e um incontável número de famosos movimentaram o tradicional cinema que fica na Cinelândia, centro do Rio, deixando o local com um clima de disputa do Oscar.

Entre as estrelas que arrancaram gritos e aplausos da multidão, que se acotovelava na entrada da sala de exibição, destacaram-se Luana Piovani, Alessandra Negrini e o marido Otto, Caco Ciocler, Luís Miranda, Lúcio Mauro Filho, Gustavo Falcão, Deborah Secco e Vanessa Lóes, obrigadas a justificarem para os fãs as ausências de seus pares românticos: Marcelo Falcão e Thiago Lacerda, respectivamente. Deborah contou que o namorado viajou com a banda O Rappa, para um show fora do Rio de Janeiro. E Vanessa, com seu jeitinho para lá de discreto, enquanto comprava um saco de pipocas, explicou que Thiago estava cansado das gravações de América e preferiu ficar em casa.

A tônica do filme A Máquina é a crença no amor. Luana, por exemplo, disse que acredita naquela máxima de que vale tudo por amor, quando está tudo bem entre o casal. Apesar de desacompanhada, a bela disse que é o caso dela e do jogador de pólo, Ricardo Mansur. 

“Sofri muito, porque tive a impressão de que a história iria acabar mal. Tudo não passa de uma fábula e deu tudo certo, no final. É um filme superpoético”.

Vladimir Brichta também tinha motivos para estar eufórico:
“É a minha estréia no cinema, justamente em um filme baseado na peça A Máquina, que foi responsável para que eu,  Lazinho (Lázaro Ramos), Bruno Garcia e o Wagner Moura ficássemos conhecidos no Rio de Janeiro”.

Vladimir também não escapou da multidão que se aglomerou na Cinelândia e teve que contar, para alegria da mulherada e tristeza dos marmanjos, o motivo da ausência de sua noiva, Adriana Esteves: “Ela está gravando A Lua Me Disse”.

Lúcio Mauro Filho, que chegou ao cinema com Mariana Ximenes e Gustavo Falcão, lamentava não ter podido fazer uma participação no filme e brincava com os colegas.

“Infelizmente, por outros compromissos, não pude participar do filme do João Falcão.Mas, tenho certeza de que o sucesso será total e faço uma sugestão que se lance os bonequinhos da Karina e do Antônio, com as carinhas da Mariana e do Gustavo”.

A Máquina se passa na fictícia Nordestina, cidadezinha perdida no sertão, na qual Karina da Rua de Baixo (Mariana Ximenes) sonha ser atriz e partir para o mundo. Antes que isso aconteça e seu amor lhe escape, Antonio de Dona Nazaré (Gustavo Falcão) adianta-se numa cruzada enlouquecida para trazer o mundo até Karina.   

Instagram

Instagram

  • @tiagoabravanel faz um convite muito legal para os leitores de OFuxico . Assista! 🎥@flaviacirino
  • @negblack quer passar mensagens de amor e paz com sua participação no #Popstar. Vem ver o que ele disse durante a coletiva da atração! 🎥 @flaviacirino
  • Além de soltar a voz no #Popstar, @fafy.siqueira está preparando um show batizado de Divagando. 🎥 @flaviacirino
  • @samanthaschmutz disse, na coletiva do Popstar, que quer ser reconhecida também pelo seu talento como cantora. 🎥 @flaviacirino
  • @eri já pensa em chegar à final do #Popstar. Assista!
🎥@flaviacirino
  • A atriz Taís Araújo @taisdeverdade falou sobre seu trabalho como apresentadora da nova temporada do #Popstar, da Globo. Vem ver!!
🎥 @flaviacirino
  • Vem conhecer o elenco do #Popstar , que se reuniu com imprensa na tarde desta terça-feira (21)!
🎥@flaviacirino

OFuxico