Notícias às 14:00

Filme sobre a Banda Calypso começa a ser rodado em janeiro

Ag.News

A expectativa em torno do filme sobre a história da banda Calypso continua. Mas os fãs ainda terão que esperar um pouco mais para ver a produção nas telonas.

O cineasta Caco Souza, que vai dirigir o longa, contou a O Fuxico que as filmagens estão previstas para acontecer em janeiro e fevereiro de 2013.

“Vamos começar as filmagens no início no próximo ano, em Belém. Mas já começamos a trabalhar. Alguns assistentes já estão por lá selecionando algumas locações e visitando lugares que tem a ver com a história da banda. Eu embarco para Belém no dia 15, para checar essas locações”, explica Caco.

Ainda de acordo com o cineasta, em outubro algumas cenas já devem começar a ser rodadas.

“Em outubro embarcamos para Belém de mala e cuia para aprofundar os trabalhos. Vamos selecionar elenco de apoio, figurantes. Ai sim vamos ficar por lá até o início das filmagens, no começo do ano”, diz o diretor.

Caco Souza confirmou, mais uma vez que Deborah Secco está confirmadíssima no papel de Joelma e que em breve começará o trabalho de preparação com a atriz.

“A banda Calypso segue esta semana para uma turnê na Europa e minha ideia é que assim que eles voltarem eu já consiga colocar a Deborah em contato com a Joelma para iniciar a preparação para a personagem”, diz Caco.

Além de familiarizar com os costumes, sotaque e cultura de Belém, Deborah também terá que aprender as coreografias que Joelma faz no palco, nas apresentações da Calypso e as músicas também.

Para o papel de Chimbinha, o nome do ator ainda é mantido em segredo, mas Caco Souza garante que ele já foi escolhido.

“Já está tudo acertado e o ator foi escolhido, mas como ainda não assinamos o contrato, e não formalizamos direito as coisas, o anúncio desse nome só será feito mais pra frente. É preciso levar em consideração que, para dar mais realismo ao filme, será preciso que essa pessoa tenha alguma intimidade com a música, com a guitarra. Mas em pouco tempo a gente vai anunciar o nome do ator”, finaliza Caco Souza.

Joelma e Chimbinha passam o dia no Projac

Notícias Relacionadas