Notícias

15/09/2013 | 10h00m - Publicado por: Amanda Rolim/PopTevê para O Fuxico | Foto: Pedro Paulo Figueiredo/ Carta Z Noticias

Filmes de Marilyn Monroe inspiram Giovana Ewbank viver corista de cabaré

Atriz está no elenco de Joia Rara

Filmes de Marilyn Monroe inspiram Giovana Ewbank viver corista de cabaré - Pedro Paulo Figueiredo/ Carta Z Noticias

Desde que estreou na tevê, Giovanna Ewbank deu vida a uma série de personagens que colocavam sua aparência em primeiro plano. Desde a caipira Marcinha na temporada de 2007 de Malhação, passando pela garota de programa Sharon de A Favorita, até a ingênua Suely de Escrito nas Estrelas. Não é à toa que a atriz chegou a considerar a própria beleza como um obstáculo em sua carreira, a impedindo de conseguir papéis mais expressivos. No entanto, prestes a voltar à televisão na pele da corista Cristina de Joia Rara, Giovanna garante que já superou essa questão.

"Por causa da minha aparência, sempre senti nos trabalhos que fazia que tinha de provar em cena, mais do que os outros atores, que eu merecia estar ali. Mas hoje desencanei e isso não me afeta mais", explica. 

Assinado por Thelma Guedes e Duca Rachid, o folhetim – que estreia nesta segunda no horário das seis da Globo – se passa na década de 1940, época em que os cabarés eram referência de entretenimento no Brasil. Na trama, Giovanna interpretará a típica "loura burra", como define a atriz. Apesar de ser uma dançarina e saber usar sua sensualidade para seduzir os clientes do local, Cristina terá também um lado extremamente infantilizado.

"Ela é tão ingênua que na primeira parte da novela, quando todas as dançarinas tentam roubar o lugar da vedete principal, vivida pela Letícia Spiller, ela é a única que não almeja essa posição", adianta.

Como a dança estará presente na maioria de suas cenas, Giovanna teve de frequentar aulas de diferentes ritmos musicais antes de começar a gravar o folhetim. Sem nunca ter praticado nenhum tipo de dança, no começo, ela sentia que as outras atrizes que integram o núcleo do Cabaré Pacheco Leão, como Letícia Spiller, Mariana Ximenes e Fabiula Nascimento, estavam mais preparadas para as sequências de shows.

"As aulas foram essenciais porque, diferentemente de mim, todas as outras atrizes já tinham experiência anterior com dança. Nos treinos, eu sempre ficava para trás, errava os passos. Mas agora já estou bem melhor, segura para dançar", garante. 

Para compor a personagem, Giovanna teve como inspiração os longas-metragens protagonizados por Marilyn Monroe. Assim como o "sex symbol" da década de 1950, ela teve de tingir o cabelo de louro-platinado para o papel. Mas as semelhanças de sua personagem com o ícone pop não param por aí. Ewbank também buscou nas interpretações da atriz norte-americana o contraponto certo entre a sensualidade e a puerilidade, típico da corista Cristina.

"Eu assisti praticamente a todos os filmes da Marilyn Monroe porque a maioria das personagens dela são louras ingênuas, como a Cristina", analisa.

Antes de integrar o elenco de Joia Rara, Giovanna passou por um período de três anos afastada das novelas. Apesar de ter usado esse tempo para se dedicar ao teatro e aperfeiçoar sua atuação, ela confessa que não ficou fora do ar por escolha própria. Simplesmente não surgiram grandes convites – apenas para pequenas participações em produções, como a minissérie Acampamento de Férias e a série de humor O Dentista Mascarado.

"Esse tempo acabou sendo muito importante para minha vida e para a minha carreira. Porque eu comecei na tevê nova e sem muita experiência, e o teatro me deixou segura em relação ao meu trabalho e minhas escolhas", acredita.

Giovanna Ewbank aparece de lingerie em nova campanha
Giovanna Ewbank mostra foto de ensaio sensual para revista
Giovanna Ewbank retoca bronzeado em tarde na praia

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico