Notícias às 16:39

Fim de contrato pode ter causado crise de Claudia Rodrigues

Ag News

Esta semana, Claudia Rodrigues, que luta conta a esclerose múltipla desde 2000, voltou a ser internada no Hospítal Albert Einstein, em São Paulo, por causa de algumas consequências da doença.

De acordo com informações da Veja São Paulo, que conversou com a assessoria da atriz, ela estava bem, mas passou mal após receber algumas notícias desagradáveis. Com isso, seus músculos começaram a atrofiar e ela teve alguns desmaios.

Após ficar em observação, ela recebeu alta e voltou para sua casa, no Rio de Janeiro.

Daí por diante, começaram a circular rumores de que uma das ‘notícias desagradáveis’ que a atriz havia recebido, seria sua demissão da Rede Globo, emissora onde era contratada há quase 20 anos.

A reportagem de O Fuxico tentou contato com a assessora de Claudia Rodrigues para saber sobre o assunto. A informação é de que realmente desde que soube que seria demitida da emissora, no dia 1 de maio, Claudia começou a ficar debilitada.

"Ela foi avisada no dia 1 de maio no dia do trabalho e ficou em estado de choque. Por ter uma doença degenerativa e ser protegida pela lei nunca imaginou que fariam isso com ela. Claudia ficou 4 anos em depressão e agora que já estava há anos fazendo de tudo para ficar bem ocorreu isso. E estava com alta médica dos médicos e do INSS para voltar ao trabalho. Estava pronta para voltar, inclusive tinha projetos para apresentar, estava toda animada, mas nem teve chance de mostrar na emissora. Há um ano não era chamada para nada e isso a fez ir ficando cada vez mais debilitada".

Em conversa com O Fuxico, a assessoria da Globo informou:

“O contrato terminou e não foi renovado há meses. Mas, apesar de não ser mais contratada, a Globo continua pagando seu plano de saúde e ainda cuidou de sua internação”.

Sobre esse assunto, a assessoria de Claudia afirma que o plano pago agora é diferente e que a maior parte dos custos são bancados pela atriz.

"A Globo paga por mais dois anos o plano da Amil, que é usado para agregados. O plano dela era de funcionários o Bradesco Saúde, que cobria realmente todo o tratamento dela em dois lugares específicos, a Clínica São Vicente, no Rio e o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Agora com esse outro plano, não há cobertura nos dois lugares que ela faz tratamento e o reembolso do convênio é ridículo. Ela tem que arcar particularmente com os gastos. Quem cuidou das internações dela foi a empresária, Adriane Bonato", contou.

 Em sua página do Facebook, o amigo da atriz, Julinho do Carmo, fez um desabafo sobre o assunto.

“A todos os amigos jornalistas que estão me ligando pela notícia , em respeito a todos vamos lá: A Claudia Rodrigues é minha amiga, eu não sou assessor dela. Quem cuida disso é a Adriane (Adriane Bonato, assessora e agente ). No meu ponto de vista como telespectador,  a Globo errou ao dispensar mais uma grande atriz comediante. Sei que sempre valemos o último trabalho que podemos proporcionar, afinal quando estamos no auge todos nos glorificam. Eu mesmo já passei por isso: os mesmos que me vaiaram foram os mesmos que me aplaudiram e por aí em diante. Mas com quase 20 anos de emissora, você receber uma notícia de dispensa realmente mexe com a cabeça de qualquer um. Não sou ignorante e sei que tudo é um negócio. A Dercy sempre me dizia qe ‘TV é de mentirinha tudo é uma grande troca’. Mas eu nunca vou saber entender isso senão meu cabeção vai pirar. Quanto à Claudia, que aprendi a amar esses anos todos que a conheço, sei que Deus vai proporcionar o melhor dos melhores e que logo, logo ela vai estar brilhando em outra emissora”, escreveu o cabeleireiro na legenda de uma monagem de fotos onde aparece junto à atriz.

Claudia esteve no elenco de grandes atrações da Globo, entre elas Caça talentos (1996), Zorra Total (de 1999 a 2004 e de 2010 a 2012), A diarista (2004 a 2007), entre outros sucessos.

O que é Esclerose Múltipla?

Esclerose múltipla é uma doença inflamatória crônica, provavelmente autoimune. Por motivos genéticos ou ambientais, na esclerose múltipla, o sistema imunológico começa a agredir a bainha de mielina (capa que envolve todos os axônios) que recobre os neurônioa e isso compromete a função do sistema nervoso. A característica mais importante da esclerose múltipla é a imprevisibilidade dos surtos.

Em geral, a doença acomete pessoas jovens, entre 20 e 30 anos, e provoca dificuldades motoras e sensitivas. Não se conhecem ainda as causas da doença. Sabe-se, porém, que a evolução difere de uma pessoa para outra e que é mais comum nas mulheres e nos indivíduos de pele branca que vivem em zonas temperadas. O diagnóstico é basicamente clínico, complementado por exames de imagem, por exemplo, a ressonância magnética.

Fonte: site do Dr Dráuzio Varella – http://drauziovarella.com.br/

Claudia Rodrigues está internada em São Paulo
Claudia Rodrigues passeia de mãos dadas com a empresária por shopping
Cláudia Rodrigues embarca no Rio de cadeira de rodas
Claudia Rodrigues é destaque entre os melhores do Brasil

Notícias Relacionadas