Notícias

31/10/2012 | 08h32m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Divulgação

Flávia Noronha: "Quero ficar com um belo corpão para o Verão"

Apresentadora sente grande gratidão e tem vida confortável trabalhando na emissora

Flávia Noronha: \

Flávia Noronha nasceu em São Paulo. Quando criança, adorava imitar locutores de rádio e cantar. Tanto, que chegou a gravar um CD. Cursou Direito mas, no meio do caminho, decidiu optar pelo Jornalismo. Foi aí que o pai, advogado, disse que se ela seguisse a carreira como jornalista, não teria seu apoio. A moça não desistiu e hoje enche os olhos dos telespectadores do TV Fama, da RedeTV!, dividindo a apresentação do programa com Nelson Rubens.

Bonita e inteligente, Flávia já passou pela área do esporte e chegou a ser apresentadora de turfe no Jóckey Club de São Paulo.

Em conversa com O Fuxico, a apresentadora conta mais sobre sua vida e revela ter recebido propostas de outras emissoras, mas ficará na RedeTV!

OFuxico - Quando criança gostava tanto de cantar que até gravou um CD. Como foi a experiência e o que aconteceu com os discos?

Flávia Noronha - Sempre gostei de cantar. Quando tinha uns 16 anos, decidi que meu sonho era ser cantora, então fiz aulas de canto e conheci o dono da Building Records e ele estava com uma letra que fez pra namorada e pediu pra eu cantar. Gravamos um cd com essa e outras canções em estilo dance music. O CD tocou em várias rádios, como a Jovem Pan, Metropolitana.

OF - E você tinha nome artístico?

FN - (risos) Tinha sim! Era Francheska Rai. Me anunciavam nos lugares como a revelação italiana (risos).

OF - Ganhou muito dinheiro com isso?

FN -  Ganhava alguma coisa, com ECAD (responsável pela a arrecadação e distribuição dos direitos autorais das músicas aos seus autores). Nessa época nem pensava em dinheiro, era diversão mesmo, tinha muita vergonha. Daí, me disseram pra fazer aula de rádio para perder a vergonha. Foi aí que me formei radialista, antes de ser jornalista. Foi a música quer me levou para o jornalismo.

OF - Foi aí que cursou jornalismo?

FN - Cursei direito antes, porque meu pai é advogado. Sabe como é, a gente sai do colégio sem saber o que fazer da vida. Passei no vestibular e fiz a faculdade junto com minha mãe, na mesma classe. Daí, larguei o Direito, pois nessa época já fazia curso de rádio e optei pelo jornalismo.

OF - E seu pai?

FN - Não aprovou (risos). Ele disse que se eu optasse pelo Jornalismo, que me virasse para pagar o curso. Trabalhava na loja do Roberto Cavalli e ganhava para pagar minha faculdade.

OF - Como começou a caminhada pelo jornalismo?

FN - No jornalismo, comecei  em 2006, lendo email pro Roberto] Avalone no programa de esporte dele. A atração ficou três dias no ar e acabou (risos). Na virada do Esporte Total para o programa de esportes da Renata Fan, depois fui play TV fiz teste para ser apresentadora de Fórmula Truck, viajava e cobria os eventos, depois fui para a Band News, trabalhei 9 meses na bancada. Foi quando fui chamada pela Rede TV! para ser  garota tempo e apresentadora do esporte. Fia o Leitura Dinâmica 1a. Edição, trabalhei na bancada do Rede TV News. Tinham um projeto de esporte, o Rede TV! Esporte, onde fui a primeira apresentadora. Gostaram do meu trabalho e passei pelos bastidores do Carnaval junto com Nelson Rubens. A Mônica (Pimentel) achou que eu tinha mais jeito para o entretenimento e me chamaram para o TV Fama.

OF - Então o esporte sempre esteve ligado em você também?

FN - Sim, na maioria das coisas que fiz, tudo foi sempre puxando no esporte. Fui trabalhar na Band como estagiária, pauteira, depois fui repórter do Jóckey Club, onde fazia a área social e também o turfe, para a TV Jóckey, como apresentadora.

OF - Como é agora, trabalhando no segmento de famosos?

FN - Muito legal, sinto diferença em tudo. Eu digo que sou multiuso, falo de tudo, se me  colocarem em eleições, em entretenimento, tudo eu sei que dou conta de fazer. O exporte me deu a malandragem e a total experiência para ser apresentadora. E o jornalismo me deu a inteligência de falar na hora certa. Claro que quem decide o que vai entrar ou não no programa é o diretor. Eu só vejo a melhor maneira de falar, de comandar a notícia.

OF - Quais seus planos daqui para frente?

FN - Olha, recebi propostas para sair da emissora, mas super aposto na Rede TV! e tenho a maior gratidão por todos ali. Não troco se não valer muito.  Até porque, sou bem tratada, levo até meu cachorrinho trabalhar comigo (risos). Tenho uma qualidade de vida lá muito boa. Por tudo isso, renovei meu contrato até 2015 no TV Fama. Isso se eles me agüentarem até lá (risos). E parece que já há 90% de possibilidades de que eu possa estar com Nelson nos bastidores do Carnaval de 2013, vou adorar fazer isso de novo!

OF - Seus projetos são apenas na TV?

FN - Tenho um projeto com a rádio Transamérica, para fazer um programa de entretenimento. Estamos em conversação. E tenho meu projeto pessoal e intransferível (risos).

OF - Qual é?

FN - Quero ficar com um belo corpão para o Verão (risos). Por isso, vou fazer um blog. Nunca malhei, então, estou começando aulas de pilates, tratamento estético e treinamento funcional.  Isso sem contar um acompanhamento com nutricionista. Este vai ser meu desafio, vou postar fotos e informações, via Instagram, todos os dias, contando quanto perdi de massa, peso e tudo mais.

Flávia Noronha muda o visual

Instagram

Instagram

  • Oficialmente casados! 👰🏻💍❤ Quer saber todos os detalhes do casamento mais esperado do ano? Leia tudo no site OFuxico! (Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal)
  • E chegou o dia do casamento mais esperado do ano. Em poucas horas Príncipe Harry e Meghan Markle serão marido e mulher. Para você não perder nenhum minuto da cerimônia, o site do #OFuxico está fazendo a cobertura Minuto a Minuto. Corre lá

http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/minuto-a-minuto-saiba-tudo-sobre-o-casamento-real/2018/05/19-320655.html
  • Confirmado: Marcos Mion será o apresentador da próxima edição de A Fazenda, da Record TV. Leia mais em OFuxico! (📷: Reprodução/Instagram)
  • Cleo Pires esbanjou sensualidade em novo ensaio para marca. Veja fotos em OFuxico! 📷: Diogo Pedro/Divulgação
  • Saiba tudo sobre #segundosol, a próxima novela das 21h da #Globo, clicando em #OFuxico!
📷: Globo/João Cotta
  • Nesta sexta-feira (11), @brenosimoes e @paulaamorimbarbosa comemoraram dois meses juntos, e o ex-brother fez questão de aproveitar a ocasião para se declarar para a amada.
Quem aí shippa #NoPau?
  • Essa fofura de clique do @enricobacchioficial com o Silvio Santos com certeza foi a imagem do dia. Leia tudo sobre o assunto clicando em #OFuxico!

OFuxico