Notícias

14/10/2016 | 15h28m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Raphael Castello/AgNews

Flávio Bauraqui: 'Cartola está comigo há muito tempo'

Ator deu entrevista para OFuxico e falou sobre a participação no musical Cartola - O Mundo é um Moinho

Flávio Bauraqui: 'Cartola está comigo há muito tempo' - Raphael Castello/AgNews

Flávio Bauraqui realmente está vivendo um dos momentos mais especiais de sua vida profissional. De férias das novelas, o ator tem mostrado todo o seu talento para a atuação, na pele do grande protagonista do musical Cartola - O Mundo é um Moinho. 

Em entrevista para OFuxico, o ator falou um pouco, cheio de alegria e satisfação, sobre o atual trabalho, contando um pouco, entre outras coisas, de como foi convidado para fazer parte do projeto, que, aliás, trata da vida e da carreira do famoso artista brasileiro. 

"Varias pessoas pensaram no meu nome, inclusive a neta do Cartola. Já tínhamos nos encontrado, no passado, e ela achou que eu poderia fazer parte do musical. Apenas algum tempo depois dela falar meu nome, me encontrei, por coincidência, com os produtores do espetáculo. A vida é mesmo uma caixa de surpresas, quando a gente pensa que não vai acontecer alguma coisa, acontece. Estou muito feliz. (...) Na peça, abordamos diversos aspectos da vida do Cartola, como o rompimento com seu pai, a importância dele, como artista negro, e sua relação com as mulheres que marcaram sua vida, além do fato dele ter sido, sempre, muito pé no chão", afirmou ele, antes de também falar de como se preparou para o espetáculo, que está sendo apresentado no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. 

"Fiz uma preparação particular antes, ouvindo, novamente, as músicas do Cartola e estudando sua voz e jeito de andar. Parti do afeto para fazer este personagem e estou muito feliz em poder fazer esta homenagem, mostrando quem era esse artista, para as pessoas mais jovens, e fazendo com que aqueles que já eram fãs se reconectem com ele. Acredito que o musical também faz com que a plateia se reconecte com seu próprio íntimo. (...) Já havia feito alguns trabalhos que envolviam a vida do Cartola. Lembro também que, uma vez, durante um evento, uma pessoa pegou na minha mão, sem nem me conhecer muito bem, e disse: ‘Que saudade, Cartola’. Aquilo foi muito emocionante para mim. O Cartola está comigo há muito tempo, temos muitas semelhanças, principalmente com relação à história de vida. Pesquisei muito sobre a elegância dele, no estilo e no jeito de andar, principalmente, e não paro de estudar, estou sempre vendo uma coisa ou outra, em casa", declarou Flávio. 

Como não podia deixar de ser, o ator tem recebido muito carinho de todas as pessoas que têm ido conferir o musical, inclusive aquelas que chegaram a ser bem próximas de Cartola (como o filho do artista, Ronaldo), ficando ainda mais feliz e contente com o resultado do projeto, com o qual tem uma ligação pessoal e que só acrescentou, em seu já extenso e importante currículo. 

"Fico muito feliz com este tipo de reação, sinto que a homenagem foi alcançada, que cumpri meu papel como ator, de contar a história de um ícone. Fico lisonjeado e tocado, de certa forma. Não primo muito por grandes performances, gosto de fazer meu trabalho de forma que esteja a serviço da obra, e não o contrário. Gosto de estar sempre centrado, sem perder a noção dos motivos que me levaram a realizar tal coisa", afirmou o ator, para OFuxico. 

Apenas alguns dias antes da estreia do espetáculo, Flávio finalizou sua participação na última temporada de Malhação, como o professor Samuel, e aproveitou a conversa para falar um pouco sobre as transições que costuma fazer, entre um trabalho e outro, inclusive aqueles bem diferentes, entre si, como aconteceu no começo do semestre. 

"Fico feliz quando os trabalhos que faço não tem nada a ver comigo, ainda mais quando se tratam de personagens muito fortes. Vivo muito o momento e gosto dessa brincadeira. Cada trabalho pede uma forma de trabalhar do ator e, para mim, quanto mais radical, melhor", disse ele, que, aliás, também pretende tirar alguns dias de férias, após o término das sessões da peça, prometendo, contudo, vários projetos profissionais super interessantes, para os próximos meses. 

Famosos se emocionam em estreia de Cartola, O Musical
Autor de Malhação elege elenco da nova temporada como o melhor
Carinhoso, Rafael Cardoso mostra clique de banho com a filha

Flávio Bauraqui: 'Cartola está comigo há muito tempo'

Flávio Bauraqui: 'Cartola está comigo há muito tempo'

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico