Notícias às 08:35

Fora da TV desde 2007, Tássia Camargo deve lançar livro e CD

Divulgação/TV Globo

Tássia Camargo, que atualmente pode ser vista na reprise da novela Vidas Opostas, na Record, como Luília –  justamente o último trabalho da atriz na telinha – está longe das câmeras, mas cheia de projetos por trás delas. Nos próximos meses, ela deve estrear um monólogo no teatro, de autoria de Maria Carmem Barbosa e que tem o nome de Mulher Invisível.

“A Maria Carmem me convidou para fazer este espetáculo e eu adorei. Por enquanto ainda estamos nos reunindo e definindo os rumos do projeto. Trata-se de uma comédia que fala sobre a solidão de uma mulher, e tem também seus momentos dramáticos. A personagem, ao se sentir sozinha, começa a conversar com os manequins da loja em que trabalha e vai falando sobre sua vida. É um texto bem interessante”, explica Tássia a O Fuxico.

+TÁSSIA CAMARGO É INTERNADA ÀS PRESSAS NO RIO

Afastada da televisão, das novelas, desde 2007, a atriz conta que sente saudades dos trabalhos na telinha, mas não sofre por conta disso.

“Eu sinto saudades, mas realizo tantas outras coisas que acabo não tendo tempo para pensar só nisso. Se algum convite bacana aparecer, e for algo realmente bom, com elenco, diretor, equipe legais,  eu vou topar. Não ligo pra isso de personagem principal ou não. Com o tempo eu aprendi que não existem papéis pequenos e sim atores pequenos”, dispara Tássia.

Há 15 anos Tássia Camargo é professora na CAL, Casa de Artes de Laranjeiras, renomada escola de teatro e artes cênicas que fica na zona sul do Rio de Janeiro.

“Já faz bastante tempo que eu dou aula lá. Agora estou dando aulas para o curso de teatro, mas também sou professora das disciplinas de TV e Cinema. É uma experiência muito valiosa. Também faço parte das bancas de final de curso, para avaliar os jovens atores em formação. Já saíram muitos talentos de lá, que foram meus alunos e hoje fazem sucesso nos palcos de todo o Brasil”, explica Tássia, orgulhosa.

Mas a atriz, diretora, produtora, professora, não se contenta só com isso não. Tássia já prepara dois novos projetos, em áreas que ela ainda não explorou e que devem ser lançados no ano que vem.

Um deles é uma autobiografia, na qual Tássia já vem trabalhando há mais de 4 anos.

“É uma autobiografia. Na verdade era para ser uma ficção. Eu escrevo roteiros para cinema, e de repente senti vontade de escrever um livro. Como diz o ditado, na vida a gente precisa plantar pelo menos uma árvore, ter um filho e escrever um livro. A árvore e o filho eu já fiz, agora faltava o livro”, brinca a atriz.

Segundo ela o livro não tem uma narrativa linear e ela mistura acontecimentos de sua vida, com trabalhos e personagens que viveu no cinema, no teatro e na tevê.

“Eu pretendo lançar este livro em 2013. Estou fazendo tudo com muita calma. E agora revisando e reescrevendo algumas partes, atualizando outras. Não tenho pretensão nenhuma de ser escritora, então realmente não tenho pressa”, diz Tássia.

E pensa que para por aí? Que nada! Além do livro Tássia Camargo prepara também o lançamento de um CD para 2013.

“Eu canto desde muito cedo. Com sete anos meu avô já me colocava pra cantar e aos 14 eu já tinha até uma banda. A música sempre teve um espaço grande na minha vida. Eu já gravei uma participação em uma música do Roupa Nova, Feito pra Sonhar, na década de 80. Também nessa época quase gravei um disco com a Som Livre, quando entrei na Globo, acho que em 81 ou 82. Mas no fim acabou não acontecendo. Agora quero muito que dê tudo certo”, explica a cantora Tássia.

O CD ainda está sendo preparado e apesar de adiantar que será algo na área da MPB, Tássia não quer adiantar o repertório que vai cantar.

“Por enquanto não quero falar sobre o repertório. Ainda estou montando as coisas, gravando o demo, para depois ir para estúdio. Mas a previsão é que consiga sim lançar esse trabalho em 2013. Vamos ver!”, encerra a multi-talentos Tássia Camargo.

Notícias Relacionadas