Notícias às 16:03

Força Tarefa estreia nova temporada com personagens novos

Divulgação/TV Globo

A nova temporada de Força Tarefa estreia na próxima quinta-feira (3), porém, a ação permanece. Entretanto, segundo o diretor da série, a ênfase das histórias estará na solução de enigmas. “A nova corregedoria tem uma inteligência investigativa. As tramas serão mais misteriosas, com pistas para o público seguir. Queremos provocar o lado detetive dos telespectadores”, revela o diretor de núcleo José Alvarenga Jr.

A nova equipe de Wilson será formada pelo trio: o tenente Demétrio (Eucir de Souza), o perito Léo (Sérgio Cavalcante) e a sargento Lidiane (Naruna Costa). O grupo tem um perfil diferente do anterior e usará mais inteligência do que ação ao investigar os policiais infratores.

Na liderança de todos, está o respeitado coronel Caetano (Milton Gonçalves), que esteve no elenco desde o início de Força Tarefa. O diretor ainda contou como fez para escalar o elenco da nova temporada.

“Para a escalação do elenco, realizamos testes pelo Brasil todo, pois a polícia do Rio de Janeiro tem essa característica de ser formada por policiais de diversos Estados. Nos preocupamos em manter esta tendência no programa. Todos os atores que vão formar a nova equipe da corregedoria já têm carreira no cinema. É uma oportunidade de apresentarmos pessoas novas ao público.”, conta.

Logo no primeiro episódio, o tenente Wilson (Murilo Benício) está à frente de uma ação que resulta na morte de todos os seus colegas da corregedoria. Abalado e se sentindo culpado pela perda dos companheiros, Wilson tem que refazer a vida com um novo grupo. “Essa temporada é a mais psicológica de todas, porque ele está perturbado emocionalmente. Se sente responsável pela morte de sua equipe e, ao mesmo tempo, precisa lidar com os atritos do novo time que lidera, já que agora foi promovido a capitão”, conta Murilo Benício.

Com essas mudanças, a relação entre ele e a mulher Jaqueline (Fabíula Nascimento) e o filho, Bruno Felipe (Gabriel Palhares) é afetada. Wilson fica ainda mais confuso quando o fantasma do ex-colega e amigo Jonas (Rogério Trindade) o atormenta, aparecendo nos momentos de maior aflição para relembrar a morte de seus companheiros de trabalho.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Notícias Relacionadas