Notícias às 17:05

Fotos coloridas raras dos Beatles serão leiloadas

Reprodução

Algumas fotos coloridas dos Beatles irão a leilão no Reino Unido. Segundo informações da Rolling Stone Brasil, as imagens foram feitas durante a primeira turnê dos quatro rapazes de Liverpool, em 1964.

Entre as películas que estarão no leilão, há fotos de George Harrison e sua inseparável guitarra Rickenbacker; close dos meninos em uma entrevista coletiva de imprensa no Sahara Hotel, em Las Vegas, e uma festa particular na mansão do presidente da Capitol Records, Alan Livingston, em Beverly Hills.

Na época em que tudo foi registrado, falar em fotos coloridas significava ter dinheiro para revelação, visto que os valores eram bem salgados. Por isso, essas imagens são raridades, pois a maioria do material dos Beatles publicado até 1965 era sempre em preto e branco.

As imagens foram feitas por Robert Beck, que morreu em 2002 e deixou o material em um arquivo de fotografias e slides em sua casa em Hollywood.

O leilão está previsto para acontecer no dia 22 de março, em comemoração aos 50 anos de lançamento do primeiro disco dos Beatles, batizado de Please Please Me. 

Paul McCartney ajuda libertar um elefante acorrentado durante sete anos
Fotos inéditas dos Beatles vão a leilão, em NY

Fotos coloridas raras dos Beatles serão leiloadas

Notícias Relacionadas