Notícias

26/04/2006 | 16h43m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação/TV Globo

Francisco Cuoco: ‘Nunca tive receio de ficar com personagens menores’

Francisco Cuoco: ‘Nunca tive receio de ficar com personagens menores’ - Divulgação/TV Globo

Aos 73 anos e com um currículo invejável, Francisco Cuoco começou, na segunda-feira, dia 24, a dar vida a um personagem chique e refinado, como muitos que já interpretou. Talvez por isso, suas participações em Da Cor do Pecado, como pai de santo, e em América, como um pacato caipira sem muita interferência na trama, tenham deixado um ponto de interrogação em sua carreira.

Em conversa com a reportagem de OFuxico, o ator fala com orgulho do reconhecimento de seu talento e o resgate por personagens de primeiro time.
 
“Estamos caminhando muito bem. Não adianta traçar um plano nessa carreira. Ficamos à mercê de boas histórias e de diretores que se interessem por nós. Nunca tive receio de ficar com personagens menores, sabia que um dia o jogo ia virar a meu favor. E virou!”, comemora.
 
O ator destaca ainda o resgate ao posto de galã, mesmo com idade avançada.
 
“De certa maneira, é a minha volta ao papel de galã, porém mais consciente, amadurecido e experiente. Estarei sempre cercado de belas mulheres. Omar Pasquim (seu personagem em Cobras & Lagartos, na Globo) resgata também um pouco da minha jovialidade. Na verdade, nunca a perdi, mas renunciei por causa dos personagens. José Higino era ligado a vacas, rodeios; o Gaudêncio ficava com aquela galinha debaixo do braço. Quando você fica 14h numa postura poderosa, bem colocada como o Omar, resgata muita coisa. Acaba alimentando a jovialidade que tem em cada um”, explica. 

Visual jovem e espírito esportivo 

Francisco Cuoco tem feito sessões de bronzeamento artificial e, além de um corte de cabelo moderno, batido dos lados, está usando lentes de contato azuis para compor o personagem. O ator conta que se inspira em pessoas bem sucedidas, nessa mudança.
 
“Ele tem uma ótima imagem. O olho azul contrasta com os cabelos brancos, veste roupas escuras que lembram Versace, tem aquela coisa esportiva do Abílio Diniz. No início, tem que aprender a lidar com a idéia da morte e, para isso, assisti a Encontro Marcado, com Brad Pitt. Foi importante para entender isso”, destaca.
 
No filme Encontro Marcado, Brad representa o anjo da morte. Ele experimenta a vida de um mortal e tem que aproveitar ao máximo, resolvendo várias questões. Omar Pasquim descobre que está muito doente e, a partir daí, sua vida passa por mudanças radiciais.
 

Instagram

Instagram

  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram

OFuxico