Notícias

06/09/2015 | 11h00m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Divulgação

Francisco Vitti: 'Atuar é como uma bola de neve'

Em entrevista para OFuxico, ator falou sobre como está sendo participar de Malhação - Seu Lugar no Mundo

Francisco Vitti: 'Atuar é como uma bola de neve' - Divulgação

Mesmo vindo de uma família de artistas, Francisco Vitti não conseguiu conter a alegria que sentiu ao ser chamado para integrar o elenco da atual temporada de Malhação, que tem como subtítulo Seu Lugar no Mundo. 

Em conversa com a reportagem de OFuxico, o ator entregou como reagiu ao saber que tinha sido aceito na trama, além de deixar claro que a relação com os colegas de elenco, sejam os que, assim como ele, são novatos, ou aqueles já mais veteranos, só tem a acrescentar no trabalho em si e em sua carreira como um todo. 

"A produtora de elenco Frida Richter enviou um e-mail me convidando para fazer um teste. Fiquei muito feliz com o convite! Ter a oportunidade de participar de Malhação é uma honra! A troca é uma das melhores formas de amadurecer como ator, essa união que acontece entre os atores, a equipe, é muito agregador para todo mundo!", falou ele, esbanjando muita simpatia e alegria. 

Na trama, Francisco interpreta Filipe, um jovem bem estudioso, mas que prefere ficar mais na dele, independente do agitado cotidiano da escola Dom Fernão, onde estuda com os amigos. Sobre o personagem, Francisco foi só elogios, e até disse que o mundo está precisando de mais pessoas como o papel que está interpretando, além de dar sua opinião sobre o "tema principal" do folhetim. 

"A novela está abordando temas muito cotidianos, tanto no mundo adulto quanto no mundo jovem, e está ajudando a entender que todo mundo tem o seu lugar no mundo, independente das diferenças de cor, religião e etnia, por exemplo. O Filipe é um rapaz ímpar! Ele é honesto, puro, espontâneo, verdadeiro, justo, estudioso, trabalhador, o mundo sente falta de gente como ele", falou o jovem, antes de também deixar clara a importância de uma forte união dentro e fora das gravações. 

"O elenco de Malhação é um time! E, assim como qualquer time, é preciso jogar em conjunto, um precisa do outro para que tudo fique maravilhoso, quanto mais unidos, mais entrosados, melhor, e eu acho que todos têm consciência disso", afirmou o ator. 

E não é só nos estúdios da Globo que Francisco tem contato com as artes, não. Ele é filho de ninguém menos que o também ator João Vitti e da também atriz Valéria Alencar, e, para completar, tem como irmão mais velho Rafael Vitti, que interpretou o guitarrista Pedro na última temporada da novelinha teen. 

Claro que o mais novo ator global não mediu as palavras para falar dos parentes, e tirou de letra (e cheio de simpatia) falar sobre as inevitáveis comparações feitas pelos fãs e pela mídia de sua atuação com a do resto da família. 

"Meu irmão fez um trabalho incrível na temporada passada! Só tenho como buscar exemplos bons vindos dele a seguir, ele fez um trabalho impecável, o que é algo respeitável! Meu pai é um homem incrível, muito especial, meu amigo! Ele só me ajuda a crescer mais, como ator e como pessoa. As comparações eu recebo de forma positiva, afinal, é melhor ser comparado com os bons do que com os ruins, não é?", falou o moço, demonstrando todo o amor e carinho que sente por seus familiares. 

Mesmo estreando nas telinhas apenas agora, Francisco já fez vários trabalhos como modelo e diversas participações em curta-metragens, e já viajou até para a Alemanha por conta das gravações de um filme. Segundo ele, todas essas experiências têm ajudado, mesmo que indiretamente, na construção de seu novo personagem. 

"Atuar é como uma bola de neve; quanto mais a bola for rolando, maior ela fica, e, quanto mais você atua, mais você agrega em sua atuação/bagagem o que te torna cada vez mais preparado, e isso é bom!", afirmou o ator, que, ao que tudo indica, já está tendo o gostinho de saber o que é ser reconhecido por conta de seu próprio trabalho, e está adorando a atual fase de sua vida. 

"Meu personagem é muito puro, e inocente, o que eu acho que desperta o encanto do telespectador, afinal, quem não gosta de gente pura? Agora que o Filipe nasceu, estou recebendo muitas mensagens nas redes sociais falando como meu personagem é fofo, puro, sincero...Isso me deixa muito feliz, pois é essa a mensagem que eu quero que ele passe...Eu fico feliz quando sou reconhecido, isso significa que estou fazendo um bom trabalho", finalizou o caçula dos Vitti, que ainda listou algumas de suas preferências. Confira abaixo:

Astro internacional com quem gostaria de contracenar: Muitos (risos), mas mais especificamente o James Franco.

Ídolos na música: Criolo, Caetano Veloso, Tim Maia...

Cinco filmes preferidos: Django (o novo), Dois Coelhos, Relatos Selvagens, O Pianista e Rei Leão.

Novelas que mais gostou: A Favorita e Avenida Brasil.

Família Vitti leva fãs à loucura na Bienal do Livro
Rafael e Francisco Vitti fazem a alegria das fãs em festa
Francisco e Rafael Vitti falam da influência do pai na carreira
Em clima de pegação, Rafa Vitti beija loira em festa

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico