Notícias às 15:14

Frank Aguiar defende candidatura da Mulher Melão

Em 2006, Frank Aguiar foi o segundo deputado federal mais votado pelo PTB, em São Paulo, com 144.797 votos. Três anos depois, o cantor de forró assumiu o cargo de vice-prefeito da cidade de São Bernardo do Campo. Além dele, outros famosos foram sondados por diversos partidos para as eleições 2010. 
Este ano, Frank irá disputar, de novo, a uma vaga na câmara federal, com concorrentes bem inusitados: Tiririca (PR), Kiko, do Grupo KLB, candidato pelo DEM, e outros.
O cantor acha ótimo que os artistas sigam seu exemplo.
“Eu fico feliz de ter incentivado esse interesse pela política dos artistas. Acredito que muitos já pensavam em se candidatar, tinham planos, mas resistiam à ideia”, comentou Frank a O Fuxico. 
O problema é que parte da população tem encarado como piada a candidatura de certos famosos, como no caso de Renata Frisson, a Mulher Melão, que tem distribuído seus santinhos pelo PHS. Sobre o assunto, Frank defende: “Não vamos julgar. As pessoas me julgaram, mas não sabiam que já vinha de uma família de políticos, que já tinha um preparo. Quem sabe ela [Mulher Melão] não tenha se dedicado para isso?”
A estratégia dos partidos de convidar pessoas da mídia para candidaturas é conhecida como ‘isca eleitoral’. Os famosos usam da popularidade para aumentar o quociente eleitoral e, consequentemente, a presença do partido nas bancadas federais e estaduais.
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades!

Notícias Relacionadas