Notícias às 16:37

Fulô de Mandacaru celebra a carreira: ‘Forró está mais vivo’

Reprodução

Este ano de 2016 tem tudo para já ter se tornado ainda mais inesquecível, na vida profissional de todos os integrantes da banda Fulô de Mandacaru. Ainda no final de junho, o grupo se consagrou como o grande vencedor da terceira temporada do Superstar, programa musical exibido pela Globo, e, desde então, tem feito ainda mais sucesso, pelo Brasil todo. 

"Depois da participação no programa, tivemos uma mudança radical em nossa rotina. Já trabalhávamos muito no Nordeste e, agora, passamos para o âmbito nacional. Estamos prestes a lançar nosso terceiro DVD e já fizemos turnê pela Europa, foi muito grandioso. Só tenho a agradecer a Deus por tudo, e ao povo, claro, que aceitou nosso som. Durante o Superstar, conseguimos mostrar o que é a banda e sua essência, assim como a musicalidade nordestina, que, inclusive, já é mundial. Também somos representantes de que a bandeira do forró é de todos, principalmente por conta do nosso público, que é formado por pessoas de todas as idades, nossos fãs mirins, aliás, são muitos. Estou feliz demais com nosso atual momento, temos feito vários shows com recorde de público e capacidade máxima esgotada, para até 70 mil pessoas. Forró está ainda mais vivo e todos os artistas estão sendo consumidos, por tanta emoção e carinho", chegou a afirmar Pingo Barros, vocalista da Fulô, durante entrevista para OFuxico

Já com 15 anos de carreira, 7 CDs e 2 DVDs, o grupo de Pernambuco tem aproveitado a repercussão nacional do programa para obter ainda mais conquistas profissionais, sempre deixando claro, contudo, que a atração foi um tipo de divisor de águas para todos, ainda mais pelas pessoas que conheceram (por quem, inclusive, a banda já tem um carinho muito grande) e a oportunidade de trabalhar com vários artistas, principalmente Daniela Mercury, uma das juradas, aliás, do reality musical. 

"Estamos sempre aprendendo, mas, com a participação no Superstar, adquirimos ainda mais maturidade musical. Inclusive, temos um agradecimento eterno, a cada um dos membros da equipe do programa, todos sempre foram muito educados e gentis com a gente. Todas as bandas que participaram da atração também são maravilhosas, cada uma tem seu mérito, com seu próprio estilo, o Brasil é rico justamente por isso e nossa diversidade é respeitada, pelo mundo todo. O título de campeão não é do nosso grupo, mas sim de toda a música popular brasileira. A ficha de que ganhamos ainda não caiu (risos), é uma dádiva divina, não passava, pela nossa cabeça, ganhar, é inexplicável. Temos 15 anos de história e batalha, mas, até hoje, ainda paramos para pensar em tudo o que aconteceu, no Superstar. Todos os grupos foram vencedores, não teve competição e, com certeza, devemos fazer alguns projetos com algumas das outras bandas participantes. O Brasil abraçou o forró e queremos continuar representando essa nova geração do ritmo, sem esquecer, nunca, das nossas raízes. Graças a Deus, conseguimos mostrar nossa essência, alegria e energia, tudo isso com muito pé no chão. Antes do Brasil nos conhecer de verdade, já dialogávamos com outros ritmos e, agora, só estamos mostrando, ainda mais, nosso amor pela música", contou também o cantor, deixando ainda mais à mostra a alegria de viver, pela qual a banda, como um todo, ficou conhecida no País. 

Já quando se trata dos milhares de fãs que eles possuem, em todas as cidades, Pingo consegue esbanjar ainda mais simpatia, deixando clara a importância dos admiradores para o estrondoso sucesso da banda, que, inclusive, só promete alçar ainda mais voos. 

"Graças a Deus, conseguimos mostrar nossa essência, alegria e energia, tudo isso com muito pé no chão. Antes do Brasil nos conhecer de verdade, já dialogávamos com outros ritmos e, agora, só estamos mostrando, ainda mais, nosso amor pela música. Todo o nosso sucesso e reconhecimento devemos ao povo. Mesmo com a correria do dia-a-dia, sempre que dá, interagimos com nossos fãs, de uma maneira muito tranquila e tomando cuidado com as crianças que nos acompanham. Também gostamos muito de saber o que as pessoas estão achando do nosso trabalho e o feedback tem sido muito bom. Afinal o artista não é só aquele que está no palco, mas sim o da rotina, do cotidiano, o show é o produto final de todo um projeto, que fazemos com muita alegria", falou o artista, plenamente satisfeito com o atual momento de sua carreira. 

Para este segundo semestre, mesmo já com os shows sempre com a lotação máxima esgotada, nos quatro cantos do Brasil, a Fulô de Mandacaru está planejando a realização de vários outros projetos, além de já se preparar para o próximo Carnaval, durante o qual vai participar de nada mais, nada menos que o famoso bloco Galo da Madrugada, no dia 25 de fevereiro de 2017. 

"Muita coisa boa vem por aí. Estamos com três tipos projetos: o do palco, o Fulô Elétrico, que apresentamos em cima do trio, tanto no Carnaval, quanto durante o São João, e o acústico. Estamos aguardando ansiosamente pelos próximos shows, assim como o lançamento do nosso 3º DVD. Tudo está muito bonito e bacana", finalizou Pingo. Quem mais também está ansioso para conferir tudo, levanta a mão!

Fulô de Mandacaru vence a terceira temporada do Superstar
Rafa Brites e Felipe Andreoli carregam a Tocha Olímpica
Com blusa colorida, Fernanda Lima chega ao Rio de Janeiro
Paulo Ricardo e Mercury se jogam em festa de programa. Veja!

Notícias Relacionadas