Imprimir

Notícias

04/08/2017 | 19h00m - Publicado por: Larissa Alves | Foto: Divulgação/Johnny John

Gabriel Calamari fala da experiência de estar na Malhação

Ator conversou com OFuxico e contou como está sua rotina, relação com o público, e sobre um filme que será gravado ano que vem

Gabriel Calamari fala da experiência de estar na Malhação - Divulgação/Johnny John
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Com uma rotina maluca viajando sempre entre Rio de Janeiro, para gravações e São Paulo para ficar com a família e ver os amigos, Gabriel Calamari interpreta Felipe, na Malhação, novela teen exibida na Rede Globo.

Em uma conversa exclusiva com OFuxico, o ator disse que está uma grande correria mesmo, mas que a experiência de estar na trama é maior que qualquer cansaço.

Apesar de muitas pessoas estarem o conhecendo agora, ele já teve experiência na televisão. Em 2014, protagonizou a primeira produção nacional do Disney Channel, chamada Que Talento!, onde, inclusive, conheceu Isabella Scherer, que interpreta Clara, seu par romântico na novela global.

Além disso, em 2015 gravou uma participação no filme de Carrossel, interpretando Alan, o inspetor do acampamento. Em 2016, participou também da série Soy Luna, novamente no Disney Channel, interpretando o Xavi. E ainda integrou o elenco da série 3%, a história de língua não inglesa mais assistida da Netflix.

Malhação

Desde o começo de maio, o Brasil está podendo conferir o triângulo amoroso que se formou entre Lica (Manoela Aliperti), Felipe e Clara, na 25° temporada de Malhação. Durante a conversa, Gabriel disse que vê seu personagem um pouco como ele mesmo foi durante a adolescência.

“Eu brinco que o Felipe é o cara sensível, que não tem medo de dizer que determinada música é linda, que tem um olhar para as coisas através da arte, o cara que eu fui”, comentou o ator de 23 anos.

O jovem da trama já mostrou que tem o dom para a arte, e em uma reaproximação com Lica, os personagens têm explorado cada vez mais se lado artístico, por meio do grafite. Quando questionado se já tinha um algum tipo de experiência com a arte, o ator disse que todo seu conhecimento foi absorvido ainda na universidade:

“Felipe é um jovem que experimenta várias coisas, ele gosta de grafite e eu já tinha um contato básico por causa da faculdade, estudei cinema”, explicou Gabriel, que só foi ter o contato com a tinta durante as gravações, todo seu conhecimento até então era teórico.

Relação com o público

Como Malhação tem um público predominantemente adolescente, o contato entre os atores com os telespectadores acontece por meio das redes sociais. Gabriel disse que para se manter conectado com a galera, gosta mais do Twitter porque a rede tem sua linguagem própria, e que a relação tem sido cada vez melhor.

O ator falou que algumas pessoas até reclamam por não serem respondidas, e mesmo se desdobrando para tentar falar com a maioria, ele não dá conta. E nas ruas, a resposta do público também é evidente.

“Uma senhora me reconheceu um dia e me parou para dizer que gosta de ver a novela, mas que não aguenta ver até o final”, contou Gabriel, dando risada.

Já no que diz respeito à influência que seu personagem pode ter na vida de algum telespectador, o ator disse que é a parte que mais lhe importa.

Quando a personagem de Manoela Aliperti foi agredida pelo pai, Edgar (Marcello Antony), por causa do apitaço contra as catracas, Felipe se mostrou um grande amigo e provou que estava do lado da garota. Então o jovem colocou a música Ovelha Negra para a amiga ouvir. E Gabriel contou que a galera mais nova, que nem curte esse tipo de música, passou a ouvir até outras músicas da Rita Lee por causa da atitude de Felipe.

“Depois eu recebi mensagens de pessoas que foram escutar a música inteira e mais da artista por causa do capítulo!”, contou o ator empolgado.

Falando em reaproximação com a Lica, todo mundo quer saber se ele shippa o personagem com a rebelde ou com a Clara, mas o galã explicou que na verdade, não tem essa de shippar exatamente seu personagem com alguém, mas fez uma revelação: "Eu, Gabriel, na vida real, gosto de mulheres com o temperamento da Lica."

Outros trabalhos

Para a felicidade dos novos fãs e do pessoal que já gostava do trabalho de Gabriel Calamari, o ator contou que já tem outro projeto em mente, que ainda não pode dar muitas informações, mas garante que o público jovem pode se apaixonar.

Trata-se de uma comédia romântica “à lá o filme A Culpa é das Estrelas, que começará a ser gravado no ano que vem, idealizado pelo próprio ator junto com André Rodrigues e Daniel Caselli. Alguém ansioso (a) aí?

Por fim, OFuxico perguntou quem são as pessoas que ele mais é próximo nos bastidores. “Eu me dou bem com todo mundo, Juan, Matheus, e a Manu, Daphne e a Gabi são minhas irmãzinhas pra vida”, concluiu.







Instagram

Instagram

  • Quem aqui gostou do time de #AFazenda10? 
Foto: Reprodução/ Record TV
  • O cantor @xandaviao mandou um parabéns especial pelos 18 anos do #OFuxico!🤗🤗🤗
  • @iza soltou a voz, ao lado de @marcosebelutti, nos ensaios do #MusicaBoaAoVivo, programa do @multishow. Os três interpretaram a música Dá Um Minutinho Pra Mim. Confira!
  • O querido casal, @aloisiochulapa e @luisaalbu, mandou um parabéns especial aos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • @fabricioboliveira, o Roberval de #SegundoSol, falou dos 18 anos do #OFuxico
  • @nubiaoliiver estará na Live do #OFuxico! Fiquem ligados!!
  • @xuxamenegheloficial mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos!😍❤

OFuxico