Notícias

11/10/2016 | 11h36m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Divulgação/RICARDO PENNA

Gabriel Godoy: ‘Público me pede para que não mate Fedora’

O ator está interpretando brilhantemente o personagem Leozinho

Gabriel Godoy: ‘Público me pede para que não mate Fedora’ - Divulgação/RICARDO PENNA

Ele já participou da série O Negócio, da HBO, durante três anos e estreou na TV aberta na novela Alto Astral, em 2015, onde interpretou o personagem Afeganistão. Porém, a carreira de Gabriel Godoy só tem a crescer ainda mais com o personagem Leozinho, em Haja Coração, que o está deixando em evidência e fazendo o público a conhecer ainda mais seu talento.

Em conversa com o OFuxico, Gabriel contou que acredita que está em uma fase de transição em sua vida profissional. “Acredito que estou numa fase de transição porque, se por um lado, ainda não sou um ator super popular, por outro sei que não sou um rosto totalmente desconhecido. Quando falam comigo nas ruas, é sempre de um jeito muito legal e sempre carinhoso. Nas redes sociais, é a mesma coisa, com a diferença que, naquele espaço, as pessoas costumam se mostrar mais "corajosas". Acredito que, pela distância, elas desenvolvam uma coragem que, ao vivo, muitas não têm, seja para uma palavra doce ou mesmo uma crítica severa. Porém, por estar numa novela divertida e mais leve, o assédio tem sido muito tranquilo”, afirmou.

Ao interpretar Leozinho, Gabriel Godoy já conseguiu dividir a opinião do público muitas vezes e ele acredita que isso é uma prova de que o público está realmente envolvido com a história.

“O Leozinho, apesar das picaretagens, é um cara divertido. Então, percebo uma abordagem diferente por parte das pessoas. Quando faço um personagem mais bonzinho, como era o Afeganistão de Alto Astral, o público traz muito afeto, acolhe... Agora que interpreto um cara de caráter duvidoso, meio vilão, mas que tem seu lado divertido, a reação não é violenta, mas é diferente. Me chamam atenção para que eu não faça maldades, me pedem para não matar a Fedora, coisas assim... É curioso ver essa diferença, que deixa claro que o público está envolvido com a história”, disse.

Mesmo sem saber qual será o final de Leozinho na história, Gabriel Godoy revelou que ainda não chegou a pensar em como isso seria, mas acredita que seria interessante que ele “sofresse um pouquinho”, mas mostrasse seu real interesse em ficar ao lado de Fedora.

“Não parei pra pensar sobre isso. Estamos no meio do processo e acredito que tudo tende a essa paixão dele pela Fedora, por quem está cada vez mais encantado. Mas gosto de aguardar as surpresas preparadas pelo autor e descobrir junto com o público o que vai acontecer. Eu gostaria que ele tivesse um final bacana, mas que antes ele passasse ainda por alguns perrengues, que sofresse um pouquinho... Não acredito muito que Leozinho vá conseguir aplicar o golpe, porque ele já se envolveu com a Fedora. Mas acho justo ele ter que provar, sobretudo pra si próprio, que mudou e que deseja uma vida de verdade com ela”, disse.

E falando sobre Fedora, personagem de Tatá Werneck, Gabriel contou que agradece a oportunidade que teve em Haja Coração em atuar com grandes nomes da televisão e disse que considera Tatá uma gênia na arte da atuação.

“Eu agradeço a oportunidade de poder contracenar não apenas com a Tatá, mas com verdadeiros gênios de outras gerações de humor, como Marcelo Médici, Grace Gianoukas, Alexandre Borges, Claudia Jimenez...  Já aconteceu de termos ataques de riso porque algumas coisas que acontecem na família Abdala são engraçadas demais! Estar em cena com a Tatá é adorável, uma experiência incrível! Até nos conhecermos havia uma ansiedade de saber como seria essa parceria, porque sabíamos que seriam muitas cenas juntos. Mas somos muito parecidos em um aspecto, que é ir conhecendo a pessoa aos poucos, quase que pedindo licença para entrar na vida do outro. E ela é uma gênia! Existem atores que são bons e outros que são geniais, e pra mim a Tatá está nessa categoria de genial. A capacidade de improviso e rapidez que ela possui me impressiona. Nem parece que a conheço há poucos meses, porque criamos muita confiança, cumplicidade e segurança, e isso me deixa muito tranquilo para trabalhar”, contou Gabriel.

Depois de tantos elogios para Tatá, não tem como não perguntar sobre todos os rumores e boatos de que eles também estariam juntos na vida real. Porém, Gabriel respondeu, com muita naturalidade, que a relação deles é apenas uma grande amizade e uma resposta que o casal na trama está funcionando muito bem.

“Falar sobre isso já é parte da minha rotina, porque a Tatá tem um nome muito forte, sempre chama atenção na mídia. Eu posso falar sobre tudo nas entrevistas que dou, mas sempre colocam o foco nesse assunto (risos). Criou-se uma crença de que temos uma relação para além da amizade e, no meu entendimento, é sinal de que o casal funciona, que passamos essa verdade na novela. Nos damos tão bem que isso se reflete nas cenas do Leozinho e Fedora. Fazer um par romântico, seja com quem for, faz com que a convivência com a outra pessoa seja intensificada, porque são muitas cenas e muito tempo de gravação juntos. Então passamos a conhecer a família, os amigos, ou seja, boa parte da vida da pessoa. Como os horários são quase sempre os mesmos, você sai de um dia de gravação e faz programas juntos, como ir a shows, assistir um filme no cinema, sair pra comer alguma coisa, enfim... Muitas pessoas que trabalham num escritório, por exemplo, fazem isso, é super natural, mas esse é o preço de ser uma pessoa pública. Eu me divirto porque, no Rio de Janeiro, onde gravamos a novela, se você sai apenas um dia com alguém e é fotografado pelos paparazzi, já dizem que são namorados. Eu não fico chateado, não. A gente brinca e se diverte lendo essas notícias. Mas realmente não temos nada além da amizade e uma ótima parceria de trabalho”, disse.

Voltando a falar sobre Leozinho, Gabriel Godoy confessa que tem medo de se comparar com o personagem, pois ele é um picareta. Porém, ele acredita que os dois tenham algumas características em comum.

“O Leozinho é muito picareta, né?! Então fica super delicado responder, porque não quero me atrelar a essas características dele (risos). Mas, de verdade, acho que o que temos em comum é a leveza, esse tom mais engraçado... Sou bem humorado desde criança. Meu avô paterno é um palhaço, assim como meu pai e eu também. Acho que deve ser genético (risos)! Então é nisso que entra minha personalidade. Ele é um vilão, mas de novela das 19h, o que sugere sempre algo mais divertido, nada pesado”, disse.

E você pensa que Gabriel está apenas pensando em seu presente? Nada disso! O ator contou que está divulgando um curta-metragem e está preparando um programa esportivo que criou no Youtube para levar à televisão.

“Estou focado no Leozinho e no curta-metragem Aqueles Cinco Segundos, que faço parte como ator e tem participado de alguns festivais, como o Festival de Gramado desse ano. Pretendo ainda levar para a televisão um programa nos moldes do Canal dos Fominhas, projeto que criei com alguns amigos no YouTube para discutir futebol, que é uma grande paixão da minha vida”, finalizou.

Hoje em Haja Coração: Leozinho faz confissão para Camila
Carol Nakamura sobre Hirô: 'Ela não é falsiane'
Hoje em Haja Coração: Leodora decide 'ficar' velho por plano
Tatá Werneck posa no colo de Paulo Gustavo durante festa
Haja Coração: 7 razões para Leodora ser um casal apaixonante

 

Gabriel Godoy: ‘Público me pede para que não mate Fedora’

Gabriel Godoy: ‘Público me pede para que não mate Fedora’

Instagram

Instagram

  • @sabrinasato recebeu a família e vários amigos famosos, para seu chá de bebê, neste sábado (20). Confira tudo que rolou no evento em #OFuxico!
📷: Amauri Nehn/Brazil News
  • A primeira chamada da próxima novela das 21h da Globo, #Osétimoguardião, já deu o que falar, nas redes sociais. Vocês estão ansiosos para conferir a trama, protagonizada por @brunogagliasso e @marinaruybarbosa?
📷: Divulgação/TV Globo
  • Nadja Pessoa e Gabi Prado protagonizaram mais um barraco, com direito a guerra de água e tudo, em #afazenda. Saiba tudo clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @neymarjr e @brumarquezine terminaram o namoro, mais uma vez. 'Foi uma decisão dele', chegou a afirmar a atriz, ao confirmar a informação. Leia mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • @sabrinasato decidiu revelar o nome de sua primeira filha, no Programa da Sabrina, atração da Record TV. Saiba mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Perlla foi a quarta eliminada de #AFazenda. O que você achou da saída da funkeira do reality?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @thbarbosa convidou os seguidores de #OFuxico para conferir seu mais recente videoclipe, feito para a música Acredito no Amor. Confira!

OFuxico