Notícias

01/08/2016 | 20h15m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Divulgação

Gabriel Kaufmann sobre Malhação: 'Artur não vai acabar'

Ator conversou com OFuxico e falou sobre a novela teen, da qual, aliás, vai continuar participando, na próxima temporada

Gabriel Kaufmann sobre Malhação: 'Artur não vai acabar' - Divulgação

Os últimos meses têm sido de muito trabalho e, ao mesmo tempo, diversos tipos de alegrias, na vida de Gabriel Kaufmann. Na pele do divertido personagem Artur, o ator fez tanto sucesso na atual temporada de Malhação, cujo último capítulo será exibido na terça-feira (2), que já está escalado para a próxima, com estreia prevista para o dia 22 de agosto.

"Minha participação em Malhação está sendo fantástica. Sei que pode ser clichê, mas é a verdade, a novela é a melhor escola, aprendi muito com a troca de experiência com os outros atores, tanto os mais velhos, quanto os adolescentes. Fazer parte da próxima temporada, então, é muito gratificante. No começo, eu não tinha personagem, fazia parte do elenco de apoio e o crescimento do Artur foi incrível. Passa um filme na minha cabeça, ainda mais porque acredito que todo mundo tem um pouco deste personagem dentro de si, e, justamente por isso, o público se identifica", afirmou ele, visivelmente feliz e satisfeito, em entrevista para OFuxico

Por ter sido convidado para Malhação - Pro Dia Nascer Feliz, ele acabou emendando, de certa forma, o término das gravações da atual temporada com o início da preparação para a próxima edição da novelinha teen. Mesmo com tanto trabalho, como não podia deixar de ser, não foi muito fácil para o ator se despedir de seus atuais colegas de elenco, mesmo já começando a construir o mesmo clima de uma grande família, com seus próximos parceiros profissionais. 

"Trabalhamos juntos mais de um ano, então acabamos formando uma família. É muito triste se despedir, mas, ao mesmo tempo, é fundamental, tudo tem um fim. Termino esta temporada com o coração apertado, mas estou conhecendo pessoas novas, estamos trocando várias experiências e temos curtido muito. Acredito que, se não tivermos química para transbordar, na frente das câmeras, o trabalho fica chato. É importante ter uma conexão forte nos bastidores, temos que ser amigos fora das telinhas, acho que a novela meio que pede isso. Cheguei a ficar perdido, por um segundo, no intervalo entre o término desta temporada e o início da preparação para a próxima, mas sabia que tinha que continuar, até porque o Artur não vai acabar", falou Gabriel, sobre o assunto, esbanjando sua já conhecida simpatia e carisma. 

Tendo praticamente crescido na frente das câmeras, o ator, que está com 14 anos, não só adora usar a internet para saber o que os fãs estão achando de seu trabalho, como também tem ficado bem feliz com o fato de estar conquistando novos admiradores, principalmente com seu atual trabalho, cuja nova temporada, aliás, tem tudo para fazer ainda mais sucesso. 

"Sempre que posso, acompanho tudo o que falam do meu trabalho, nas redes sociais, acho fundamental. Já nas ruas, cada pessoa é uma, recebo várias perguntas diferentes e é muito engraçado. Na minha opinião, Malhação não tem um único público, pessoas de todas as idades gostam da novela. Já para a próxima temporada, o Artur vem com a corda toda, vai fazer tudo o que fez e o que não fez em Malhação – Seu Lugar no Mundo (risos). Ele vai ter uma galera nova e um melhor amigo que é igual a ele, uma espécie de cara-metade, acho que a galera vai curtir muito. (...) Ainda tenho contato com alguns fãs antigos, que me acompanham desde Páginas da Vida, e tenho conquistado outros. Isso é muito legal", disse ele, que, inclusive, considera Malhação - Pro Dia Nascer Feliz um tipo de continuação de Seu Lugar no Mundo. 

Fora o imenso talento que possui, para o âmbito da atuação, Gabriel também tem chamado a atenção dos telespectadores, por conta do casal que seu personagem formou, com Júlia, interpretada por ninguém menos que Lívian Aragão. Ao longo do trabalho, os dois, aliás, se tornaram grandes amigos e o ator aproveitou a ocasião para rasgar elogios à filha de Renato Aragão. 

"Pedi uma colega e me deram uma irmã (risos). Criamos uma amizade muito bacana e tenho certeza que vai ser para sempre. Acredito que o casal vai tomar um rumo diferente, no final da novela, surpreendendo um público, mas continua seguindo um padrão. Mesmo quando fica chateado ou mais sério, o Artur tem esse lado mais cômico sempre e isso foi uma das coisas que me deixou mais fascinado. O Gabriel é muito fã do Artur", afirmou o artista sobre a parceira profissional. 

Para o delírio da legião de admiradores que o casal Artúlia (shippagem feita com os nomes dos dois personagens) possui, principalmente nas redes sociais, Gabriel chegou a falar que pode voltar a trabalhar, sim, com Lívian, em breve, já que eles chegaram a falar sobre alguns projetos que poderiam desenvolver, em conjunto. 

Ainda demonstrando seu alegre e espontâneo jeito de ser, Gabriel fez, durante o papo, uma espécie de balanço de seus 10 anos de carreira na Globo, deixando claro, entre outras coisas, que possui animação e fôlego de sobra, ainda mais quando o assunto é fazer o que realmente ama. 

"É muito gratificante completar 10 anos de Rede Globo trabalhando. Gosto de colocar a essência da felicidade em todos os meus trabalhos e acredito que isso cativa o público. Neste mundo tão difícil em que vivemos, as pessoas querem mais é ver coisas alegres. Acredito que já comecei muito bem, em uma novela das 21h, e, nos últimos dois anos, tenho experimentado os outros ‘degraus’ da emissora. Cada horário de novela tem seu ‘tempero’ especial, nenhuma é melhor que a outra. Todos os trabalhos que já fiz, sem exceção, foram fantásticos e sou apaixonado pelo que eu faço, então ainda quero estudar muito e experimentar coisas novas. O que importa mesmo é não parar", finalizou o artista. 

Hoje em Malhação: Julia 'cria caso' com Artur na escola
Hoje em Malhação: Arthur pede Júlia em casamento
Hoje em Malhação: Artur deixa Julia com ciúmes
Lívian Aragão dá seu primeiro beijo em cena

 Gabriel Kaufmann sobre Malhação: 'Artur não vai acabar'

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico