Notícias às 15:50

Gabriel Montenegro lança canal no Youtube e conta tudo ao OFuxico

Divulgação

A redação de OFuxico ficou ainda mais alegre e divertida, com a visita, na tarde desta terça-feira (25), de Gabriel Montenegro. Além de deixar todo mundo impressionado, ao apresentar seus principais truques, o ator e mágico conversou um pouco com a nossa equipe, revelando, entre outras coisas, como começou a se interessar por esse fantástico universo da mágica. 

"Minha mãe (Fátima Montenegro) é atriz, então, desde pequeno, estava acompanhando ela, em todos os trabalhos, em tudo. Cresci no teatro mesmo (risos). Comecei a trabalhar como ator, fazendo uns trabalhos aqui e ali, e, de repente, veio a mágica. Quando descobri que poderia fazer isso profissionalmente, fazer grandes ilusões no palco, como David Copperfield, David Blaine, mágica de rua também, aí me apaixonei por esse universo", contou ele, antes de também deixar claro que o que mais ama é alegrar o dia das pessoas, com seu trabalho. 

"O mais importante, na minha opinião, é impressionar mesmo, mudar o dia de todos. Gosto quando as pessoas chegam meio tristes no teatro e saem de lá boquiabertas. Acho que a mágica consegue fazer as pessoas enxergarem o mundo com outros olhos", declarou o rapaz. 

Focado em sua carreira nesse universo, Gabriel criou até um espetáculo, que promete impressionar o público, com vários números incríveis e truques de chamar atenção. 

"A gente fez uma primeira apresentação no Rio de Janeiro e foi sensacional, não apenas para o público, mas também para toda a equipe envolvida, porque a gente correu contra o tempo mesmo e deu tudo certo. A gente fez mágica literalmente (risos). O espetáculo reúne de tudo um pouco. Temos, por exemplo, o mentalismo, em que descobrimos até alguns segredos da plateia. O show, em si, é muito interativo, a gente desaparece no palco e aparece, do nada, no meio da plateia, convidamos algum dos presentes para letivar, entre outras coisas", afirmou o artista, que, aliás, também acaba de lançar seu próprio canal no Youtube, colocando no ar seu primeiro vídeo nesta terça (25). 

"A gente estava querendo muito fazer, é uma ferramenta por meio da qual pessoas de qualquer lugar do mundo podem ver seu trabalho, não tem fronteiras. A gente não tinha vídeo no Youtube e as pessoas estavam cobrando demais, daí reunimos todo o material que já tínhamos gravado, mas que nunca tinha sido compartilhado, e misturamos com outros tipos de conteúdo muito especiais. Também sou técnico de efeitos especiais e coloquei parte do que sei nos vídeos que serão publicados no canal", contou Gabriel, já todo empolgado, com mais esse projeto. 

Vale lembrar que ele também foi um dos integrantes do elenco de Malhação – Pro Dia Nascer Feliz e fez muito sucesso, além de ter conseguido misturar a atuação com a própria mágica, na pele do personagem Dodô. 

"Sou muito grato à Rede Globo, nossos diretores e toda a equipe da novela, foi uma experiência incrível. Acho que um dos maiores aprendizados que devo levar, para o resto da vida, do período das gravações de Malhação, foi o de respirar. Aprendi que não adianta querer se adiantar, temos que respirar e seguir, e isso é essencial", falou o ator, também contando que, mesmo com a correria da rotina, mantém contato, sim, com vários dos profissionais que fizeram parte de tal folhetim, principalmente por meio do aplicativo Whatsapp. 

Ainda falando sobre os trabalhos nas telinhas, mesmo sem poder dar muitos detalhes, Gabriel garantiu que deve voltar a aparecer na frente das câmeras, em breve, além de revelar que sonha em também trabalhar no universo do cinema, não apenas como ator, mas até como diretor. 

"Desde pequeno, sempre fingi meus filminhos, com efeitos e tudo, e tenho até um roteiro, uma história que gostaria de transformar em um médio ou longa-metragem", declarou ele, que se inspira muito em figuras como Selton Mello e José Padilha e fez questão de aproveitar a ocasião para comentar sobre a importância dos admiradores de seu trabalho. 

"O carinho dos fãs é incrível, o que move a gente. Pode parecer piegas falar, mas não é. Quando a pessoa pega na sua mão e diz que admira seu trabalho, é de arrepiar, incrível mesmo", afirmou Gabriel Montenegro, com um largo e sincero sorriso no rosto. 

Notícias Relacionadas