Notícias às 04:00

Gabriela Duarte sobre personagem: ‘Pode servir de inspiração’

Reprodução/ TV Globo

Não há dúvidas de que Gabriela Duarte está arrasando em seu novo papel em Orgulho e Paixão, da Globo. A atriz está dando vida à Julieta, que é irreverente, durona e independente, e ela está muito feliz com a personagem. 

Em entrevista à revista Minha Novela, contou um pouco mais sobre como está sendo interpretar a Rainha do Café. 

"Ela tem esse lado de vilã, que eu estou adorando exercitar. A novela se passa em uma época muito interessante historicamente, com personagens inspirados em obras de Jane Austen, autora que eu adoro e todo mundo deveria conhecer", comentou. 

Apesar de achar a severa bem fria, Gabriela considera que a personagem esteja melhorando aos poucos e que pode até ser um exemplo para a luta feminina.

"Julieta, apesar de ser casca grossa, pode servir de inspiração para as mulheres de hoje. Busca o que quer, de forma honesta. Acho importantíssimo quando a novela aborda temas densos e necessários para o crescimento social. Essa trama fala muito dessa luta da mulher pelo espaço, pela igualdade", explicou ela. 

A atriz até leva essa importância da questão para dentro de sua casa. Mãe de Manuela, de 12 anos, e de Frederico, de sete, ela busca dar a melhor forma de educação para eles. 

"Tudo está mudando com muita rapidez. Fico atenta para criar uma menina que seja dona de si, que seja forte, segura, que saiba buscar seu espaço. Mas com cuidado, sem perder a ternura. E o homem também tem que se inserir no contexto. Não tem mais o 'macho'. A questão do gênero está se democratizando", opinou. 

Esse pensamento também reconhece ser graças à mãe, Regina Duarte, que considera ser sua inspiração, e que nunca a criou sob a luz do machismo, incentivando sempre a criar e seguir o próprio caminho na vida. 

Notícias Relacionadas