Notícias

16/11/2012 | 15h01m - Publicado por: Caroline Borges/ TV Press para O Fuxico | Foto: Luiza Dantas/ Carta Z Notícias

Gabriela Durlo muda visual para papel em novela da Record

Atriz tinge os cabelos de loiro para personagem

Gabriela Durlo muda visual para papel em novela da Record - Luiza Dantas/ Carta Z Notícias

Para diversos atores, a possibilidade da experimentação é o que mais atrai nos variados trabalhos televisivos. Gabriela Durlo viu no convite para o telefilme A Tragédia da Rua das Flores, da Record, uma chance de atuar em algo totalmente diferente do que já tinha experimentado na tevê, em questão de personalidade e caracterização. Para compor a decisiva Ana, a atriz precisou mexer na cor de seus cabelos pela primeira vez.

"Fiquei totalmente loira. Isso trouxe uma identidade para a personagem'', afirma Gabriela, que acredita que não há referências a esta personagem em seu histórico na televisão.

"É bem distante de tudo que eu já fiz. Ela tem uma personalidade bem tranquila. O figurino não tem o menor apelo corporal. Ela não usa um salto alto", completa a atriz, que deve voltar à tevê no final de dezembro.

Na adaptação do conto de Eça de Queiroz, Gabriela vive a fotógrafa Ana, que se envolve com o protagonista Victor, interpretado por Arthur Aguiar. Com uma personalidade determinada e forte, Ana busca não se relacionar além da amizade com o personagem de Arthur.

"Eles são grandes amigos e nutrem mutuamente um carinho que vai além da amizade. Mas ela também é muito pé no chão com relação ao avanço dessa relação", ressalta. 

Para Gabriela, todo o processo de composição da personagem foi tranquilo. Antes do início das gravações, a atriz passou por diversos encontros de leitura de texto com o elenco e prova de figurinos. Por se tratar de uma adaptação, optou por não ler o texto original para poder tirar suas próprias impressões do roteiro e o que era sugerido pela equipe de produção e direção.

"Existem muitas diferenças entre a obra original e o que está sendo explorado na personagem. Além disso, foi melhor ouvir o que está sendo proposto pela direção sem interferências", aponta. 

A experiência de filmar o telefilme foi bem próximo do processo produtivo da minissérie A História de Esther em que Gabriela protagonizou. A atriz preza por trabalhos com obras fechadas onde pode se dedicar com mais calma e atenção.

"Tive todo um tempo para pesquisar durante a pré-produção. Bem diferente de novela em o que ritmo é muito corrido. Aqui eu soube tudo que ia acontecer do começo ao fim", lembra.

Com direção de Del Rangel, este é o primeiro trabalho da atriz ao lado do diretor. A longa carreira e o respeito do diretor dentro do mercado trouxeram mais segurança para Gabriela confiar em cada dica e sugestão de Del para enriquecer a personagem.

"Ele me deu algumas dicas de câmera que não esquecerei nunca mais. Ele é super objetivo, ligado em tudo o que acontece nos estúdios", elogia a atriz, que foi instruída pelo diretor a não ver seu resultado no vídeo antes da hora.

"Sou bastante auto-crítica, mas o Del não gosta que as pessoas se vejam. Isso varia de diretor para diretor. Mas ele sempre deixou a gente muito à vontade para fazer sugestões e propor idéias que melhorassem o resultado final", pondera. 
 

Contratada da Record desde 2007, Gabriela já participou de cinco produções dentro da casa. Apesar de ter sido protagonista na minissérie bíblica A História de Esther, a atriz considera sua estreia na tevê, na novela Vidas Opostas, seu trabalho de maior relevância.

"Era uma personagem muito boa e com uma história muito densa", lembra a Gabriela, que ainda deseja ser escalada para uma super produção como foi a trama épica escrita por Vivian de Oliveira.

"A minissérie foi um sucesso e tenho muita vontade de repetir um trabalho desse porte. Ser escalada para outra super produção seria um prazer", planeja.

A Tragédia da Rua das Flores - previsão de estreia para dezembro, na Record. 

Gabriela Durlo muda visual para papel em novela da Record

Instagram

Instagram

  • Com todo o seu carismático jeito de ser, @kaysar.dadour tem recebido muito carinho dos fãs. Confira, em #OFuxico, o que o sírio tem feito, já como vice-campeão do #bbb18!
  • Quer saber o que @gleicidamasceno anda fazendo, depois de ter se tornado a campeã do #bbb18? Clique em #OFuxico e veja!
  • Pouco menos de uma semana depois do término do #bbb18, #OFuxico decidiu mostrar um pouco do que @tio_ayrton e @anaclaraac estão fazendo, fora da casa mais vigiada do Brasil. Confira nossa matéria especial!
  • #OsGretchens estreou na última segunda-feira (23) no Multishow e nós, do OFuxico!, fizemos um resumão de tudo o que rolou e, claro, não poderia faltar os memes da galera na web. Corre para o site conferir! 😉
  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen
  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico