Notícias às 10:39

Gaby Amarantos escreve o que aprendeu com a morte da mãe

Reprodução/Facebook

Há uma semana, Gaby Amarantos passou por uma das experiências mais doloridas de sua vida: a morte de sua mãe,dona Elza, que aos 69 anos faleceu vítima de um câncer.

A cantora usou sua página oficial no Facebook para contar sobre a saúde debilitada da mãe e sobre o cancelamento de alguns compromissos profissionais, para se dedicar em tempo integral à dona Elza.

Na noite de sexta-feira (18), Gaby usou novamente sua página na rede social para escrever sobre a saudade da mãe e também sobre os aprendizados vividos os últimos tempos.

"Hoje é o 7º dia que estou longe da presença física de mamãe, mas to perto da minha família, grudei no meu pai que sofre com a perda da parceira de 40 anos de convivência, e conforto meus irmãos, os netos, parentes e amigos para que juntos possamos encontrar forças pra vencermos essa tristeza deixada pela saudade. Eu admito "DÓI DEMAIS" porém decidi transformar essa dor em AMOR por isso, sem quererimpor nada (longe de mim ser "caga-regras") aí vão alguns aprendizados:

01- Diga TE AMO, e demostre esse amor as pessoas enquanto elas ainda estão aqui nesse mundo, eu dizia isso diariamente a minha mãe e, em nossas proporções nós vivemos um lindo sonho, demostrei meus sentimentos em ações, palavras e declarações de amor diárias e isso me deixa com a consciência leve e sensação de missão cumprida.

02- Cuide de si também, se AME, se dê o direito de ser feliz e tenha certeza de que a FELICIDADE está nas coisas simples, em ouvir uma música que te faça sorrir ou em cuidar da sua saúde, se alimentar bem e fazer exercícios, dançar, regar as plantas, cozinhar, ou o que for. Bote amor em tudo pois distribuir amor faz mais bem a quem o faz. 

03- Tenha fé, seja positivo, agradeça por tudo (do mínimo ao máximo) e seja gentil, reclame menos mana (o) e pare de arrumar desculpas pra melhorar, experimente a gentileza, relaxar, respirar e dar graças pelo dom da vida. 

04- AME incondicionalmente a todos, queira bem a quem ñ te curte e fique feliz pelas vitórias dos outros. Jesus nos deixou essas dicas a séculos então vamos parar de ter medo ou vergonha de praticá-las. Eu sempre amei a Jesus, e tenho tanto orgulho de também ter aprendido isso com minha mãe. 

E pra você que luta contra o Câncer ou qualquer outra doença do tipo, FORÇA MANA(O) se banhe de esperança e mire na cura, muita gente vence, creia nisso, e eu quero que a história de minha mãe seja um exemplo de luz a todos, nós da família vencemos sim, pois nos mantivemos UNIDOS e acreditamos até o fim!

'És meu refúgio, minha fortaleza, meu Deus em quem confio", escreveu Gaby.

Morre a mãe de Gaby Amarantos, Dona Elza
Gaby Amarantos sobre a mãe: 'Ela está me surpreendendo'
Gaby Amarantos se afasta da mídia para cuidar da mãe
Gaby Amarantos fala da mãe na UTI: ‘Rezem por ela!’

Notícias Relacionadas