Notícias às 10:59

Gal Costa canta em família: Caetano Veloso e afilhados da cantora na platéia

Gabriela Andrade

Caetano Veloso, acompanhado de seu filho Moreno e da sobrinha Preta Gil, aplaudiram de pé a penúltima apresentação do show Hoje, que Gal Costa apresenta com muito sucesso no palco do Canecão, zona sul do Rio.

Gal, como disse no camarim, se sentiu em família, uma vez que Caetano é considerado um mano (irmão) e Moreno e Preta são afilhados da cantora. “Temos que pedir a bênção da Gal”, diz Preta Gil a Moreno Veloso, antes de a cantora aparecer, já de roupa trocada, na ante-sala de seu camarim.

Os dois nem tiveram tempo para isso, porque Gal, ao vê-los, foi logo abençoando os afilhados de forma nada tradicional:

“Que bom ver o Moreno, meu afilhado lindíssimo, que agora é pai! E Pretinha, minha afilhada querida, falei com sua mãe ao celular e ela ficou de vir me ver no domingo. Você está maquiadérrima e linda”, destaca a cantora.

Moreno fala da emoção de ter visto Gal Costa pela primeira vez, interpretando ao vivo a música Hoje, de sua autoria, que dá título ao CD e ao espetáculo. E ela devolve a bola:

“Aos 60 anos, cantar uma composição de alguém que vi nascer, é muito bacana e emocionante também, por ver que você tem talento, que aprendeu e muito bem tudo o que aprendeu do meio musical em que foi criado”.

Preta também fez seu comentário: “O show é basicamente o disco que eu acho lindo e amo. No domingo, se a minha mãe (Sandra Gadelha, ex-mulher de Gil e irmã de Dedé, primeira mulher de Caetano e mãe de Moreno) vier, eu volto com ela”.

Sempre em clima familiar, Gal tricota com Caetano e fica feliz, ao ouvir rasgados elogios do “mano”. “É um trabalho glorioso! Você está acompanhada de músicos maravilhosos”.

O cantor e compositor, quando se dirigia para falar com a banda que acompanha Gal Costa no espetáculo Hoje, encontrou-se com André Garrido – responsável pelo som dos shows de Gal há quatro anos –, que fez questão de se apresentar e agradecer a Caetano os elogios que recebeu por seu trabalho.

“Achei o máximo o som do show, o volume é genial. Não me causa esforço algum elogiar o seu trabalho”.

A temporada de quatro shows termina neste domingo, dia 2, às 20h30. Logo no início do espetáculo, Gal Costa previne a platéia que o mesmo é basicamente o repertório do disco Hoje, no qual voltou a apostar em novos talentos, em canções antigas de Ismael Silva e Noel Rosa, compostas quando eles eram jovens, e em veteranos jovens, como Caetano Veloso (a música Luto) e Chico Buarque (Embebedado, com letra de José Miguel Visnik).

No show, além das faixas do CD, Gal interpreta canções que considera fundamentais em sua carreira, como Fruta Gogóia e Antonico, do show Fa-tal, de 1971. O roteiro tem ainda Luiz Melodia, Carlos Lyra e Vinicius de Moraes, dupla de quem a cantora interpreta Coisa Mais Linda, música que ela canta na trilha sonora da novela Belíssima.

Notícias Relacionadas