Notícias

24/05/2016 | 17h05m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Edu Moraes/Record

Galã português de Escrava Mãe se apaixona pelo Brasil

Pedro Carvalho conversou com OFuxico, falou sobre estreia nas novelas do país e revelou o que mais gostou de fazer por aqui

Galã português de Escrava Mãe se apaixona pelo Brasil - Edu Moraes/Record

Pedro Carvalho foi o grande escolhido para interpretar o protagonista Miguel Sales, na novela Escrava Mãe, que deve estrear na próxima terça-feira (31), na Record. 

Em entrevista para OFuxico, o ator português não economizou nos elogios, na hora de falar do Brasil, e deixou clara a imensa alegria e satisfação que está sentindo, por conta da proximidade da estreia da trama, sua primeira, aliás, em solo verde e amarelo. 

"Estou muito ansioso. Sou suspeito para falar, mas a novela está demais. É uma mega produção de época, o elenco é muito talentoso, vários dos atores já são adorados pelo público e a história está muito bem contada. Adorei fazer este trabalho, já fiz vários mocinhos em Portugal, mas esse, com certeza, já está no topo da minha lista. O Miguel é um personagem romântico, aventureiro, um bom garoto que vive diversos tipos de acontecimentos. Foi um desafio imenso e espero que a novela faça muito sucesso, quero que seja a primeira de muitas que ainda vou fazer por aqui (risos)", afirmou ele, antes de também falar um pouco da experiência que teve com a rotina brasileira. 

"Me encantei com tudo e todos. A gastronomia, por exemplo, é incrível, nunca comi um brigadeiro tão delicioso (risos), a música sertaneja não conhecia e também adorei. Já era fã das novelas do Brasil, há muito tempo assisto todas e são grandes referências na minha carreira. Lá em Portugal, falamos que o Brasil é o rei das novelas, principalmente por conta dos avanços na ficção que existem aqui. Com isso, a responsabilidade de fazer um trabalho brasileiro ficou bem grande, mas dei meu máximo e estudei muito para fazer, com sucesso, esse intercâmbio entre os dois países, que sempre quis realizar. Espero que as pessoas se apaixonem tanto pelo Miguel, quanto por mim", declarou o artista, esbanjando simpatia. 

Assim como praticamente todos os seus colegas de elenco, Pedro realizou um laboratório super bem elaborado, antes de começar a gravar, não apenas por conta de seu forte sotaque, mas também para aprender cada um dos vários detalhes de como era a vida na época retratada pelo folhetim. 

"Tive o auxílio de uma fonoaudióloga para ajudar com meu sotaque, pois, mesmo com o personagem sendo português, tinha que tornar minha fala mais compreensível para as pessoas. Além disso, tive que ficar mais próximo da maneira de vestir e de me portar do personagem, que é um senhor burguês e exigiu muita instrução. Também fiz várias aulas de esgrima, equitação, capoeira, história e vi um pouco de Escrava Isaura na internet. Foi um trabalho muito intenso e interessante, principalmente para me fazer conhecer e ultrapassar meus limites como ator", afirmou ele, que, aliás, já está participando de uma outra novela, também como mocinho, em Portugal. 

"Atualmente, estou gravando a novela Massa Fresca e, como passei um ano morando no Brasil, acabei mudando muito, principalmente o meu jeito de falar. Um dos diretores do meu atual trabalho chega até a comentar, em algumas cenas, que estou falando mais o português do Brasil do que a língua do meu país de origem (risos)", contou Pedro, durante a entrevista, antes de falar um pouco sobre o que mais gostou de fazer, durante seus momentos de folga em São Paulo. 

"Não tive muito descanso. Quando não estava gravando Escrava Mãe, estava pesquisando e fazendo laboratório, então conheci mais São Paulo. Mesmo sendo uma cidade cosmopolita, gostei muito da grande oferta cultural disponível e dos ambientes muito diversificados. Além de ator, fiz mestrado na área da arquitetura, então me interesso pelos espaços que vejo. Quando tinha tempo, visitava livrarias, jardins e adorava praticar esportes ao ar livre, como no Parque do Ibirapuera. Gostaria muito de conhecer também o Rio de Janeiro e a Bahia, quando tiver oportunidade", falou o artista. 

Com a proximidade da estreia da nova novela, Pedro afirmou esperar que a entrega dos atores e o cuidado com o qual o folhetim foi elaborado seja passado para o público, além de deixar claro que deve aceitar, sem pensar duas vezes, outras propostas profissionais que receber, em solo verde e amarelo. 

"Adoraria vir trabalhar no Brasil, espero que venham mais convites", afirmou o ator, com alegria e animação para dar e vender. 

Substituta de Escrava Mãe já tem título
Thaís Fersoza exibe barrigão de grávida durante evento em SP
Estreia de Escrava Mãe é redefinida
Suspiros! Veja o ator português que estará em Escrava Mãe

 Galã português de Escrava Mãe se apaixona pelo Brasil

Instagram

Instagram

  • Com todo o seu carismático jeito de ser, @kaysar.dadour tem recebido muito carinho dos fãs. Confira, em #OFuxico, o que o sírio tem feito, já como vice-campeão do #bbb18!
  • Quer saber o que @gleicidamasceno anda fazendo, depois de ter se tornado a campeã do #bbb18? Clique em #OFuxico e veja!
  • Pouco menos de uma semana depois do término do #bbb18, #OFuxico decidiu mostrar um pouco do que @tio_ayrton e @anaclaraac estão fazendo, fora da casa mais vigiada do Brasil. Confira nossa matéria especial!
  • #OsGretchens estreou na última segunda-feira (23) no Multishow e nós, do OFuxico!, fizemos um resumão de tudo o que rolou e, claro, não poderia faltar os memes da galera na web. Corre para o site conferir! 😉
  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen
  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico