Notícias às 16:05

Garota luta pela vida e sonha conhecer Luan Santana

Reprodução

Uma garota muito especial, chamada Jéssica, tem chamado a atenção e comovido quem passa por ela no Hospital Universitário Pedro Ernesto, no Rio de Janeiro.

Em 2014, Jéssica recebeu o diagnóstico de Meningococcemia, um tipo de meningite que afeta o cérebro e também a medula espinhal. Esse tipo de meningite tem rápida progressão e os sintomas podem aparecer como os sintomas de uma simples gripe.

Por conta de uma das complicações da doença,  Jéssica teve de amputar seus quatro membros e teve uma perda importante da audição e ficou entre a vida e a morte. Muito guerreira, ela batalha seriamente por sua vida e, logo que saiu do CTI do hospital pediu à sua mãe para que colocasse um pôster de tamanho natural de Luan Santana na porta do seu quarto.

Ela passa os dias cantando músicas dele com as enfermeiras e tem o sonho de um dia poder conhecer Luan Santana.

Quem divulgou essa história emocionante foi uma das residentes, Bárbara Reis, que está bem pertinho de Jéssica. Confira o texto publicado e o vídeo de Jéssica cantando!

“O texto é grande mas peço que, se tiverem alguns minutos, leiam e compartilhem essa história. Meu nome é Bárbara, sou residente do segundo ano de pediatria do Hospital Universitário Pedro Ernesto. Essa é a Jéssica, a pessoa mais especial que eu já tive o prazer de conhecer. Eu e os outros profissionais do hospital a conhecemos com apenas 10 anos, em maio de 2014, quando contraiu meningococcemia. A partir dai, a vida dela (e a nossa) mudou completamente. Foram meses entre a vida e a morte e tendo todo tipo de complicação possível. Por mais de uma vez eu (e tenho certeza que vários dos profissionais que conviveram com ela) tivemos certeza de que ela não aguentaria mas vez após vez ela mostrou o quanto é forte e superou cada obstáculo que entrou em seu caminho. Por conta de uma das complicações da doença ela teve que sofrer amputação dos 4 membros, por outra, ela sofreu uma perda importante da audição. Quando eu e outras pessoas ficávamos em desespero com tantas ‘derrotas’, contratempos e más notícias, essa menina, que agora tem 11 anos, se manteve firme no seu objetivo: viver. Ela foi e é mais forte que todos nós. Todos que estiveram perto dela, por mais curto que tenha sido o período, com certeza sabem de um ‘detalhe’ sobre a minha amiguinha: ela é completamente apaixonada pelo cantor @Luan Santana e suas músicas. A primeira coisa que ela fez quando saiu do CTI e foi para a enfermaria foi colocar um pôster (em tamanho real) na porta do quarto. Esse amor é tão grande que mesmo nos momentos mais difíceis dessa longa jornada (que ainda não acabou) ao ouvir uma música dele a reação era sempre a mesma: sorriso e alegria. Se essa história chegar ao Luan tenho certeza que ele vai se emocionar e querer conhecer esse anjo… E isso significaria o mundo pra ela! Jéssica, é um privilégio conviver e aprender com você por todo esse tempo. Amamos você”.

Luan Santana usa penteado à la Jack Sparrow em show
Luan Santana 'deixa cachorro na moda' e enlouquece fãs
Luan Santana chega de mãos dadas com a namorada para show

Notícias Relacionadas