Notícias

11/08/2015 | 16h05m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Divulgação

Garth Brooks faz show para o Hospital de Câncer de Barretos

Um dos maiores nomes da música country aceitou o convite do Dr. Henrique Prata

Garth Brooks faz show para o Hospital de Câncer de Barretos - Divulgação

Um dos maiores nomes internacionais da música country, Garth Brooks, vem ao Brasil em uma missão especial.

Ele fará um show na 60ª. Festa do Peão de Barretos, com renda totalmente revertida ao Hospital de Câncer de Barretos, no próximo dia 22. Os ingressos já estão quase esgotados.

A vinda do cantor norte-americano, 17 anos depois de ter feito história em Barretos, está movimentando o país. O anúncio da apresentação única no Brasil já virou uma verdadeira maratona para os fãs: conseguir ingressos, planejar a ida ao concerto.

Em conversa com O Fuxico, o diretor-geral do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, contou que há quatro anos se encontrou com o ídolo nos Estados Unidos e, desde então, esperava que um dia ele aceitasse se apresentar por aqui.

Garth Brooks faz show para o Hospital de Câncer de Barretos“Eu jamais imaginei que um artista como esse iria me atender. Mmenos ainda que iria apoiar o Hospital do Câncer de Barretos.  Falei com ele pela primeira vez em 2011, esperei 4 anos e ele mesmo me ligou, dizendo que estava pronto para vir ao Brasil ", disse Henrique Prata a O Fuxico.

Garth Brooks está bancando todas as suas despesas com a viagem até o Brasil, incluindo o avião que lhe trará até o país. Ele desembarca em terras brasileiras no sábado (22), se apresenta e volta aos Estados Unidos. Até mesmo a água que o servirá no camarim será paga por ele.

“Ele me disse ‘Quando faço um show pra ajudar uma causa como essa, eu não aceito que ninguém gaste um tostão’. Então, vai bancar todos os seus gastos sozinho”, contou Henrique Prata.

Foi Henrique quem contou a ele que Chitãozinho e Xororo foram os primeiros a apoiar o Hospital. Daí a ideia de cantarem juntos. Fernando e Sorocaba também estarão no palco, dividinso o som com ele, pois Henrique os apresentou como dois grandes apoiadores da nova geração sertaneja.

Para Chitãozinho e Xororó, a parceria será muito bem vinda.

“Nós gostamos muito de misturar os estilos, inovar, surpreender nosso público e fazer parcerias”.

Fernando e Sorocaba disseram que Garth é uma refeência para a dupla que é fã do astro internacional.

“Ele sempre foi uma referência para nós. O sonho de tocar com ele sempre existiu, por sermos fãs, mas não imaginávamos que íamos dividir o palco em tão pouco tempo de carreira”.

Garth Brooks  estava há muitos anos sem sair em turnê e, tão logo decidiu pegar a estrada, ligou para Henrique Prata avisando que estava na hora de ajuda-lo.

O grande show acontecerá no Estádio de Rodeios, no Parque do Peão.

Muitos artistas começaram a apoiar e postar a chamada do show em suas páginas do Instagram, entre eles o apresentador Gugu Liberato, um dos grandes apoiadores do Hospital do Câncer de Barretos. Um dos pavilhões do Hospital leva o nome de Gugu e tem 20 leitos individualizados, com UTI 100% humanizada. O paciente dispõe de uma equipe multidisciplinar, que inclui área médica, enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia e assistência social. Uma curiosidade também é que dona Maria do Céu, mãe do apresentador, é amiga de longa data da Dra. Sylla Duarte Prata, mãe de Henrique e esposa do finado Dr. Paulo Prato, fundador do hospital.

Sobre Garth Brooks

Sobre Garth BrooksTroyal Garth Brooks é o nome completo de Garth Brooks. Nascido em Tusla, no Estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, em 07 de fevereiro de 1962, filho de uma cantora. Foi com ela que aprendeu a tocar violão e a cantar. Entrou para uma banda quando estudava no ensino médio. Em 1985 se mudou para Nashville, mas a sorte não estava a seu lado.

Em 1988, um caçador de talentos da Capitol Records, famosa gravadora nos Estados Unidos, ouviu o músico em um clube e se encantou. Foi então que Garth Brooks surgiu para o country com sucesso imediato. Desde o primeiro disco, lançado em 1989, Brooks vendeu mais de 143 milhões de cópias, tornando-se o artista solo que mais vendeu na história da música.

Uma mistura musical que vem do rock and roll e do Country Music fizeram com que Garth Brooks virasse um dos maiores astros da música country. Influenciado por nomes como James Taylor, ele arrasa nas performances no palco e contagia quem estiver por perto.

O cantor norte-americano possui uma das carreiras mais bem sucedidas: mais de 70 músicas em 15 álbuns, uma estrela na calçada da fama em Hollywood e dezenas de prêmios para a sua coleção, entre eles dois Grammys. Em 2001, após lançar o álbum Scarecrow, Garth Brooks, deu uma pausa na carreira para se dedicar à família e agora está de volta.

 

Hospital de Câncer de Barretos traz Garth Brooks ao Brasil
Xuxa e Hospital de Câncer de Barretos promovem leilão beneficente, em São Paulo
Sabrina Sato visita Hospital de Câncer de Barretos
Felipe Massa doa macacão para Hospital de Câncer de Barretos
Sertanejos em prol do Hospital de Câncer de Barretos
Cabeleireiro de famosos visita Hospital de Câncer de Barretos