Notícias às 08:30

George Clooney desmente notícia sobre sua tequila no México

Grosby Group

George Clooney e seus sócios desmentiram através de um comunicado que sua tequila Casamigos Tequila não é produzida em uma fábrica exploradora, como revelou a revista americana OK! em sua nova edição.

O ator assegurou que a informação é completamente falsa e 'nada está mais longe da verdade'.

De acordo com a OK!, os empregados da destilaria mexicana onde é produzida a bebida, trabalham em condições muito perigosas, e só ganham cerca de US$ 3.33 por dia – algo em torno de R$ 12.

A fonte, que é um suposto funcionário do lugar, garante que os trabalhadores correm sérios riscos de lesões durante o processo de fabricação.

"Quando trabalhamos, não estamos autorizados a falar, para evitar acidentes. Se estivermos ocupados, não devemos falar nada", revela.

O tablóide então afirma que este suposto empregado mostrou as cicatrizes em seus braços, resultados do processo de etiquetamento de garrafas.

A revista também alega que os empregados são 'forçados a trabalhar nos fins de semana', e existe apenas um único 'banheiro imundo' para todos os trabalhadores compartilhar.

Mas o tabloide alega que Clooney não está inteirado desses problemas.

Através de um comunicado, Clooney e seus parceiros Rande Gerber e Mike Meldman dizem que a história do tablóide não poderia estar mais longe da verdade, e assegura que 'todos os funcionários tem a idade legal para trabalhar e seu salário está acima do que exige a lei mexicana.

Além disso garantem que 'as condições de trabalho na destilaria são sanitárias e seguras'. O ator afirma no comunicado se qualquer uma dessas alegações fosse verdadeira, eles já teriam tomado

Segundo Clooney, Casamigos Tequila, é um importante empregador local, e 'é produzida na melhor e mais respeitada destilaria de uma pequena cidade agrícola nas terras altas de Jalisco, no México', que trabalha com isso há mais de 20 anos.

Revista garante de George Clooney vai ser pai
Matt Damon será o padrinho do filho de Amal e George Clooney
George Clooney não consegue aproximar Amal de Cindy Crawford
George Clooney e esposa adotam cadelinha
George Clooney dá beijão na esposa em pré-estreia

Notícias Relacionadas