Notícias

10/03/2006 | 14h24m - Publicado por: LM

George Lucas prevê o fim das mega-produções

George Lucas prevê que Hollywood logo deixará de lado as grandes e caras produções de apelo popular, chamadas de blockbusters, em favor de filmes independentes que custam menos.

Junto com Steven Spielberg, o criador de Star Wars é citado como responsável pelo fenômeno das mega-produções e das grandes bilheterias que tomaram conta da indústria do cinema nas últimas três décadas, mas o cineasta acredita que os filmes de grande orçamento estão deixando de ser rentáveis, além de estarem saindo da moda e, como evidência, cita os indicados para o Oscar deste ano que incluiu filmes independentes como Crash e Boa Noite, Boa Sorte.

Lucas disse ao The New York Daily News

 

“As forças de mercado que existem hoje tornam irreal gastar US$ 200 milhões em um filme. Estas super-produções já não arrecadam o suficiente para repor o dinheiro gasto. Vejam o que aconteceu com King Kong.”

 

“Acho ótimo que as indicações para o Oscar tenham ido para filmes independentes, porém isso não é bom para a indústria cinematográfica. É ruim.”

 

“No entanto, fazer filmes não é só uma questão de negócios. É uma questão de arte. No futuro, os filmes independentes tomarão conta do mercado. Prevejo que em 2025 um filme custará em média US$ 15 milhões.”

 

 

Instagram

Instagram

  • @brumarquezine mostra momentos da noite que participou do evento Men Of the Year Awards, da GQ Portugal. Vem ver em OFuxico!
  • @andressasuita mostra momento fofo dos filhos ouvindo o papai, @gusttavolima tocar para eles. Olha que graça!
  • É lacre que fala? @araujovivianne se esbaldou em mais uma noite de samba no @salgueirooriginal
  • Thaeme, da dupla com Thiago, anunciou que está grávida!!! Saiba tudo no OFuxico!! 📸: Reprodução/Instagram
  • O Sétimo Guardião: Gabriel e Luz se beijam! Entre no site do OFuxico e saiba tudo sobre a trama! 📸: João Cotta/TV Globo
  • @feribeiromusic lança música e clipe com @mcdede. Eles mandaram recado ao #OFuxico!
  • Luane Dias é eliminada de A Fazenda com 28,30% dos votos
📷 Divulgação/ Record TV

OFuxico