Notícias

08/07/2011 | 16h00m - Publicado por: Juliana Moraes | Foto: Divulgação

Gerald Thomas faz curta temporada de espetáculo, em SP

O ator volta ao Brasil após três anos com uma montagem inédita

Gerald Thomas faz curta temporada de espetáculo, em SP - Divulgação

Gerald Thomas vai realizar curta temporada de Gargólios em São Paulo, no teatro do Sesc Vila Mariana. A London Dry Opera Company apresenta de 9 a 24 de julho a montagem que vai ser encenada em inglês, com legendas em português.

“Se Freud estivesse vivo, provavelmente diria que somos os nossos próprios ‘E’ piores inimigos”, diz o autor e diretor Gerald Thomas.

A curta temporada vai contar com sessões às sextas e sábados, às 21h, e domingos às 18h. O espetáculo vai também ao Teatro do Sesc Santos, no litoral paulista, nos dias 30 e 31 de julho.

Gargólios tem direção associada e de movimento de Daniella Visco, iluminação de Caetano Vilela, cenografia, figurino e objetos de cena de Jan-Eric Skevik, trilha sonora de John Paul Jones, que inclui solo de piano original composto especialmente para a encenação.

Gerald Thomas coassina a iluminação e a trilha. No palco, a Dry Opera Company conta com os atores Adam Napier, Angus Brown, Antonia Davies, Daniel Ben Zenou, Lucy Laing e Maria de Lima.

Após três anos sem se apresentar no Brasil, Gerald retorna com este trabalho inédito, o segundo com a companhia londrina. Para o diretor, o espetáculo lida com aquilo que não queremos ver, porém também aborda o que éramos antes de atentados terroristas:

"E ainda a alma vazia ou identidade esvaziada que arromba nossos armários e quebra nossas louças nos períodos entre guerras mundiais. Estamos num longo período de (suposta) paz mundial. Que saudades da Guerra Fria. Que frisson!”, falou ele. “Já estamos em cifras indecifráveis de dívidas impagáveis e com as economias mundiais em frangalhos por causa de guerras desnecessárias e que nos criam mais e mais inimigos a cada dia. Então, enquanto não podemos virar um download de nós mesmos, acessamos tudo e reviramos tudo em busca de um espelho de Alice no país dos horrores”, completa.

Gargólios são as gargântulas cristãs, o ferro retorcido do Ground Zero e os berros das vítimas de ataques da OTAN e dos grupos ligados ao Al Qaeda. 

 

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • Perlla, Luane Dias e Rafael Ilha estão na Roça, em #afazenda, e devem disputar a Prova do Fazendeiro, na noite desta terça (16). Para quem você está torcendo?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • #AFazenda10, da Record Tv: ‘Me sinto Jesus Cristo, crucificada e perseguida’, desabafa Nadja Pessoa em conversa com Evandro Santo. Saiba mais em OFuxico! (Foto: Reprodução/ Record Tv)
  • Em #AFazenda10 da Record TV: Evandro Santo contou para Fernanda Lacerda que, após briga feia com Gabi Prado, Rafael Ilha queria desistir do reality e bater o sino. Saiba tudo em OFuxico!
(Foto: Reprodução/Record TV)
  • O namoro de @arianagrande e Pete Davidson chegou ao fim, segundo informações do site TMZ. Leia mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Príncipe Harry e Meghan Markle estão esperando o primeiro filho, conforme foi anunciado, por meio de comunicado oficial. Leia a matéria completa em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Quem aqui assistiu? #LuaBlanco levou nota 0 do público, após erro técnico no #PopStar, da #TV Globo. Imediamente, o assunto virou meme na internet. 
Saiba tudo no #OFuxico
Foto: Divulgação/TV Globo
  • Em #AFazenda: E parece que a paz está bem longe da sede. Nesta madrugada, Nadja e Gabi Prado tiveram uma briga feia.  Saiba tudo no #OFuxico
Foto: Divulgação/Record TV

OFuxico