Notícias

28/07/2015 | 08h15m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: divulgação

Gilberto Barros: ‘Ainda tem gente na TV que acha que é Deus’

Apresentador topa o desafio de ter seu canal na internet e fala de novos desafios

Gilberto Barros: ‘Ainda tem gente na TV que acha que é Deus’ - divulgação

Gilberto Barros é um sucesso por onde passa. Após três anos comandando o Sábado Total, na Rede TV!, ele partiu para novos desafios: ter seu próprio canal na web.

E o Leão, apelido carinhoso pelo qual é chamado, afirma que nunca havia se empolgado com a ideia, mas que tem superado os limites e está gostando de comandar um canal que, durante 24 horas do dia, traz informação e diversão com a mesma qualidade que apresentava na TV aberta. Gilberto Barros já trabalhou como radialista e depois partiu para apresentar diversos programas na TV. Esteve à frente de Cidade Alerta, Leão Livre e Quarta Total (todos da Record), Boa Noite Brasil, Sabadaço, A Grande Chance (Band). Ao sair da Band, ficou três anos fora do ar e retornou à cena com seu Sábado Total, na RedeTV!.

Em conversa com O Fuxico, Leão contou um pouco sobre a nova empreitada, falou de seus planos com a família e de negociações com a TV aberta. Confira!

O Fuxico - Como vai a TV leão?    

Gilberto Barros  -  Como um bebê. Aprendendo a falar e engatinhar. E eu me divertindo muito com esta novidade. Brinco que trabalho com ET's (risos) me deixam doido com tantas coisas. Estão me pondo para trabalhar 15 horas por dia!

OF - A ideia de uma TV na web foi sua? Como o canal surgiu ?    

GB - Foi minha . Todos falavam que eu deveria entrar para este mundo da internet, mas nunca me empolguei. Quando percebi, estava envolvido e querendo alguma coisa além e ai, tive a ideia de fazer algo em que o internauta pudesse ter vários assuntos num mesmo endereço, sem ser blog, coisas escritas, apenas imagens como na TV. A TV Leão fica 24 horas no ar com agilidade de informação de rádio, conteúdo e imagem de TV. Com qualidade, o que é um diferencial.

OF- Acredita que via internet o caminho é crescer bem mais que na TV, visto que a web tem uma enorme expansão?    

GB - Acredito que sim ,lembrando que não é um programa. É uma programação e que só vai crescer, não vai demorar muito para isso acontecer. As pessoas vivem freneticamente e sempre buscando mais e mais e a internet faz esse papel muito bem. Você leva a TV Leão no seu carro, no seu bolso, no seu trabalho, por exemplo. Isso é sensacional. No laptop, no computador do escritório. É só deixar nos preferidos o www.tvleao.com.br e tcham...aí estou eu (risos). 

OF - Pode contar um pouco sobre a saída da Rede TV!? Qual o real motivo?    

GB - Sai da Rede TV! porque meu contrato acabou. Ele tinha 3 anos e cumpri até o último minuto completa e intensamente. A RedeTV!, no meu horário, dava 3 pontos. Não preciso dizer mais nada, né ? 

OF - Houve comentarios de que você saiu sem se despedir nem falar com ninguém da Rede TV!. Isso procede?    

GB - Não poderia me despedir do meu público, porque faria isso ? Estou aqui não estou? Eu sai da Rede TV!, não encerrei minha carreira e nem morri, não tinha porque me despedir. Quanto aos colegas de emissora,  recebi a visita dos diretores no meu camarim, que agradeceram emocionados o meu profissionalismo ( para mim ato normal) e dos funcionários um até breve . O nosso mundo em TV é pequeno e gira rápido. Não sei o que poderia fazer além disso. E sai satisfeito e a casa deve ter ficado assim também , quando cheguei na Rede ela ficava em sexto ou sétimo lugar e entreguei a emissora em terceiro à frente do SBT. Saí feliz por ter dado à casa esta notoriedade aos sábados e com a certeza de que minha missão foi realizada.

OF - Tem alguma conversa ou negociação para voltar à TV aberta?  Há rumores de uma possível contratação pelo SBT...

GB - Existe sim, mas não comigo e sim com a pessoa autorizada por mim para isso. Meu representante e agente. Enquanto ele agiliza isso eu agilizo a TV Leão. Sou do bem e as portas estão sempre abertas para mim, graças à Deus. Por hora é o que posso dizer.

OF - O que acha que está faltando na TV, tanto no que é exibido quanto nos bastidores, direção...?

GB -  Puxa vida! Nos bastidores, verdade e transparência. Ainda tem gente na TV que acha que é Deus. E no conteúdo os responsáveis por elas sacarem que aqui temos mais criatividade do que em qualquer outro lugar no mundo, que não precisam trazer tantos produtos de fora como fazem hoje. 

OF - Gilberto Barros é bastante ligado à família. O que estão fazendo juntos?    

GB - Sou muito ligado a família mesmo . Esta vai ser mole responder, agora mesmo estávamos fechando as férias do final do ano, porque vamos ficar 4 meses  fora. E haja assunto (risos). 

OF - Quais os próximos passos e o que os fãs podem esperar do Leão?

GB - Me dedicar à TV Leão e mostrar uma forma diferente de ver TV pela internet. E meus fãs podem esperar do Leão o que sempre tiveram: a verdade acima de tudo.  E não só eles. As TV’s que meu representante tem diálogo já estão sabendo. Estou terminando a redação de 3 programas diferentes e sensacionais. Estou sempre me atualizando para não ficar para trás e dar à minha próxima nova casa o melhor de mim. Como sempre fiz. Em todos os lugares , desde que comecei a trabalhar com 12 anos, sempre visto a camisa, a calça e dou o meu sangue para a emissora se dar bem comigo. E sempre foi assim. Sou sagitariano brigador. Guerreiro. Um soldado mesmo. Mas a minha guerra é de competência, da paz, do jogo limpo. Isso que eu acho bacana.  Quero ajudar quem quer que seja. Nossa vida é para isso.  Amo meu país e principalmente o meu povo, a minha gente e isso não é demagogia.  Já não tenho que provar nada à ninguém. Um beijo e até breve à vocês do O Fuxico! Estou ligado!

Em 2015, Gilberto Barros quer ficar mais perto da família
Susto! Gilberto Barros desmaia durante reunião, mas passa bem
Gilberto Barros: 'Tive depressão, lidei com a diabetes'
Gilberto Barros não aguenta mais falar sobre briga com José Luiz Datena: “Já foi tudo esclarecido”
Gilberto Barros anda de buzão, em SP

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico