Notícias

16/11/2012 | 08h46m - Publicado por: Luana Borges/ PopTevê para O Fuxico | Foto: Luiza Dantas/Carta Z Notícias

Giovanna Antonelli diz que Glória Perez foi muito importante em sua carreira

Atriz avalia momento de sua carreira com personagem de Salve Jorge

Giovanna Antonelli diz que Glória Perez foi muito importante em sua carreira - Luiza Dantas/Carta Z Notícias

Fazer uma novela de Glória Perez tem um sabor especial para Giovanna Antonelli. Atualmente no ar como a Heloísa de Salve Jorge, a atriz viu sua carreira deslanchar de vez quando protagonizou O Clone, exibida em 2001, trama também assinada pela autora.

"A Glória foi muito importante para que eu chegasse onde cheguei. 'O Clone' mudou a minha vida", constata.

Por isso mesmo, Giovanna não hesitou na hora de aceitar o convite para interpretar uma delegada no novo folhetim das nove da Globo. O que também pesou para a resposta positiva foi a direção de Marcos Schechtman, com quem a atriz já trabalhou algumas vezes – inclusive em Laços de Família, quando interpretou mais uma personagem marcante, a garota de programa Capitu.

"Amo fazer novela, amo trabalhar. Estava em 'Aquele Beijo' quando recebi esse convite irrecusável. Não só pela personagem que é, porque qualquer papel na novela da Glória seria irrecusável", derrama-se.

Como estava há, relativamente, pouco tempo fora do ar Aquele Beijo, onde viveu a protagonista Cláudia, chegou ao fim em abril deste ano –, Giovanna achou melhor investir em uma mudança de visual. Emagreceu cerca de cinco quilos, graças a uma rotina regrada de exercícios físicos e alimentação que ela continua seguindo.

"Eu detesto malhar. Faço por obrigação. Quando acaba, é missão cumprida", confessa, aos risos.

Além disso, colocou aplique nos cabelos para ganhar mais volume e escureceu o tom dos fios.

"Queria vir com uma coisa nova para mim e para o público mesmo. As pessoas esperam ver o novo da gente e acho que isso ajuda também a trazer credibilidade para os personagens que estamos iniciando", imagina.

Na trama, Helô é mãe da inconsequente Drica, interpretada por Mariana Rios. A diferença de idade entre as atrizes é pequena para esse tipo de relação na história – apenas 11 anos. Mas Giovanna acredita que isso não fica evidente nas cenas.

"A gente fez um teste de vídeo e viu que dava. Tem tanta mulher que teve filho mais cedo e, hoje em dia, as delegadas são super vaidosas, mães de família", destaca.

Na novela, Helô é ex-mulher do advogado Stênio, vivido por Alexandre Nero. Os personagens alternam momentos de boa convivência com discussões. Principalmente pelo fato de que ele, volta e meia, solta os bandidos que a delegada prende. Helô também tem uma compulsão por consumir e compra várias coisas sem que realmente necessite delas.

"A personagem tem uns coloridos que dá para desenhar umas coisas bacanas", comemora.

Para construir esta delegada, Giovanna conviveu com algumas profissionais da área. Não só visitou delegacias como participou de encontros fora do ambiente de trabalho das mulheres que conheceu.

"Botei essas delegadas em um 'liquidificador' e saiu a minha Helô, junto com o texto da Glória", explica.

Os workshops com o elenco também foram uma etapa importante de preparação para a atriz. Nos encontros, ela entendeu um pouco sobre os diferentes núcleos da novela e sobre o tráfico humano, tema central do folhetim. Em determinado momento da história, sua personagem vai investigar o crime.

"Foram pessoas ali contando as histórias das suas vidas. Isso choca e emociona todo mundo", conta.  

Acostumada a encarnar papéis importantes, Giovanna se sente confortável em diferentes gêneros. Tanto que já mostrou sua versatilidade cênica transitando por trabalhos mais cômicos e outros dramáticos. Atualmente no ar também na reprise de Da Cor do Pecado, em Vale A Pena Ver de Novo, a atriz recorda com carinho da época em que interpretou a vilã Bárbara. E não esconde o desejo de viver mais uma mulher malvada na tevê.

"Adorei fazer uma vilã e queria fazer de novo. Mas também adoro interpretar mocinhas românticas, fortes, guerreiras. A gente vai dançando conforme a música. O bom é fazer", garante.

Giovanna Antonelli cai de boca no brigadeiro
Giovanna Antonelli esbanja beleza em lançamento de bolsas em São Paulo

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico