Notícias

08/04/2006 | 12h52m - Publicado por: Carlos Ramos

Giovanna Antonelli e Murilo Benício quase voltam a trabalhar juntos

Confirmado! Giovanna Antonelli está mesmo no elenco da minissérie sobre o Acre, que Glória Perez está escrevendo para ser exibida a partir de janeiro de 2007, na Globo, conforme OFuxico havia antecipado em outubro de 2005, antes do final de América. 

E agora, o site apurou com exclusividade que, por pouco, ela e seu ex-marido, Murilo Benício, não voltam a trabalhar juntos na obra que tem o nome provisório de Amazônia, de Galvez a Chico Mendes.

Ex-casal na vida real, Giovanna e Murilo Benício iniciaram o namoro quando fizeram o inesquecível par romântico Jade e Lucas, em um outro trabalho da novelista – O Clone, de 2001. Eles só não voltarão a contracenar em Amazônia, porque Murilo será o protagonista de Pé na Jaca, novela que Carlos Lombardi escreverá para ser a substituta de Cobras e Lagartos, no horário das 19 h, somente no primeiro semestre do próximo ano.

Glória Perez não nega que gostaria de ter Murilo no elenco de sua minissérie, mas não vai medir forças com Carlos Lombardi, de quem é muito amiga. Ela cita os dois nomes confirmados até agora para a sua minissérie: “De certo, temos a Giovanna Antonelli e o José Wilker, fazendo o papel de Galvez. Já entreguei a sinopse à Globo, que considero linda e foi muito elogiada. Agora vamos começar a falar de elenco”.

A autora já definiu também a equipe de pesquisadores e a diretora de arte que atuarão em Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, que terá a direção de Marcos Schechtman, outro profissional que O Fuxico também deu como certo que estaria com Glória nessa empreitada.

“As pesquisadoras são a Giovana Manfredi, Sandra Regina e Bianca Medeiros. E a  direção de arte será da Ana Maria Magalhães. O diretor será o Marquinhos (Marcos Schechtman)”, afirma Glória, que conhece Schechtman desde 1987, quando ele, ao lado de Luiz Fernando Carvalho e Nelson Nadotti, foram os diretores de Carmem que, por sinal, contou com a direção geral de José Wilker.

A história

Na minissérie, Glória vai prestar uma homenagem a seu estado natal, o Acre, destacando três personagens masculinos. Ela falará do boliviano que, em 1900, proclamou a independência do Acre, Luiz Galvez Rodrigues de Arias. Também do gaúcho José Plácido de Castro, que se tornou um líder acreano ao reproclamar a independência do local, em 1902, bem como do representante dos seringueiros e defensor do meio ambiente, Chico Mendes, morto às vésperas do Natal de 1988, na cidade de Xapuri, quando o Acre já ostentava o status de estado há 26 anos. Até 1962, o Acre era considerado território.  


 

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico